Topo

Sheik treina entre reservas e Botafogo mantém time titular após derrota

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/04/2014 18h44

Foi apenas um rápido coletivo, mas o técnico Vagner Mancini, ao que tudo indicia, não deverá fazer alterações no time titular para a partida deste domingo, às 16h, contra o Internacional, no Maracanã. Na atividade, o treinador contou com Sheik, mas o atacante disputou a movimentação pelo time reserva, ao lado de Zeballos, que também tinha a expectativa de atuar no time principal.

Emerson Sheik iniciou o treinamento fazendo uma atividade física ao lado de Júniro César, que se recupera de uma lesão. Após suar a camisa, o atacante se juntou ao elenco, que fazia uma atividade de finalização. A partir deste momento, o jogador participou de todas as atividades normalmente, inclusive o coletivo.

E na primeira vez que contou com todo o elenco à disposição, o técnico Vagner Mancini decidiu manter o time que perdeu para o São Paulo por 3 a 0 na estreia do Brasileiro. Na oportunidade, o treinador ficou bastante irritado e disse que faltou alma aos atletas, sinalizando mudanças.

Mas não foi o que aconteceu. Wallyson e Jorge Wagner, que foram substituídos ainda no intervalo na estreia, seguiram no time titular. Nem mesmo durante a atividade o treinador decidiu fazer alguns testes e manteve a mesma escalação até o fim do treinamento.

Como o Botafogo joga apenas no domingo, a expectativa por mudanças se mantém para o treinamento desta quinta. A possibilidade é a entrada de Sheik e Zeballos, que foi bastante elogiado pela comissão técnica na estreia do Brasileiro.

Ex-Palmeiras passará por cirurgia e para por seis meses

Emprestado pelo Botafogo até o fim do ano, Ronny pode não mais jogar pelo clube. O atleta rompeu os ligamentos do esquerdo e terá que ser submetido a cirurgia. A questão não é simples e o atacante ficará no mínimo seis meses afastados dos gramados. Até o momento, seu desempenho já não havia agradado e portanto a renovação de seu contrato é bastante improvável.