Topo

Alex se recupera, volta a treinar no Inter e deve encarar o Botafogo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 17h42

Alex está de volta. Recuperado de dores na coxa direita, o meia participou normalmente do treino do Internacional nesta quinta-feira. A presença dele na atividade é um sinal de que a única dúvida de Abel Braga para a partida diante do Botafogo, no domingo, não existe mais.

O camisa 12 chegou a fazer exame de imagem e treinar separadamente no começo da semana. Os médicos projetaram uma reavaliação antes do embarque para o Rio de Janeiro, mesmo sem ruptura de fibras do músculo da coxa.

Mas no treino considerado mais importante da semana Alex esteve em campo. A atividade, em campo reduzido, botou frente a frente defesa e ataque do time titular de Abel. Alex participou da conversa com o técnico e se movimentou sem problemas.

O Inter deve encarar o Botafogo com: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick e D’Alessandro; Rafael Moura.

Gilberto, que ficou de fora da estreia contra o Vitória por ter passado a semana com a seleção brasileira sub-21, também não irá atuar no Maracanã. O camisa 2 ficará de fora por uma cláusula no contrato de empréstimo com o Botafogo.