Topo

André Santos pede Flamengo menos afoito para quebrar jejum de vitórias

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2014 16h35

A ansiedade é o principal problema do Flamengo no início do Campeonato Brasileiro. Ao menos na visão do lateral esquerdo André Santos. Sem vencer há quatro partidas e após estrear com um empate na competição nacional, o Rubro-negro enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, e busca solucionar as falhas para somar os três pontos.

Para o camisa 26, é fundamental que o Flamengo entre menos afoito no duelo e aumente o percentual de acerto no último passe, o que claramente faltou na partida contra o Goiás.

“É sempre ruim ficar quatro jogos sem vencer. Mas o futebol também tem dias ruins. Estamos atentos e sabemos que precisamos ganhar. Vamos aproveitar especialmente essas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo. Temos errado bastante o último passe. Estamos afoitos e precisamos trabalhar um pouco mais. Acho que a ansiedade é o principal problema. Precisamos resolver isso”, afirmou.

“Quando você conquista dois títulos em curto espaço de tempo sente muita confiança e pode atrapalhar. É importante cada atleta observar os erros. Precisamos de qualidade nesse último passe e ter tranquilidade para desempenhar o nosso papel”, completou.

Apesar da pressão pelo resultado positivo, André Santos discorda sobre uma suposta obrigação de vitória sobre o Corinthians.

“Falar em obrigação é sempre muito difícil. O resultado não foi bom para a nossa equipe na estreia, mas não tem bicho de sete cabeças. É sempre bom quando as duas equipes querem jogar e não ficam lá atrás. Tivemos esse problema contra o Goiás. É difícil penetrar. Sabemos que será um jogo de grandeza para atuarmos tranquilos”, encerrou.