Topo

Após tropeço, Cicinho cita obrigação do Santos em vencer fora

Cicinho alega que o Santos precisa recuperar os pontos perdidos contra o Sport na Vila Belmiro - Junior Lago/UOL
Cicinho alega que o Santos precisa recuperar os pontos perdidos contra o Sport na Vila Belmiro Imagem: Junior Lago/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/04/2014 13h28

O lateral direito Cicinho acredita que o Santos tem a obrigação de vencer o Coritiba neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 explica que a equipe santista precisa recuperar os pontos perdidos em casa após o empate contra o Sport por 1 a 1 no último domingo, na Vila Belmiro, na estreia do time na competição nacional.

“O brasileiro a gente tem sempre que somar pontos, perdemos dois aqui em casa. Nossa equipe está bem preparada e tem condições de vencer. A gente tem obrigação de vencer pelo ponto que perdemos aqui dentro de casa. É uma equipe que joga bem dentro de casa (Coritiba). A gente vai enfrentar grandes dificuldades”, afirmou Cicinho.

O lateral aposta no esquema ofensivo do técnico Oswaldo de Oliveira para surpreender o Coritiba no Couto Pereira. Com a possível entrada de Alison no lugar de Arouca, que se recupera de lesão e é dúvida para o jogo, Cicinho ganha mais liberdade para atacar, pois Oswaldo desloca Alison na função de terceiro zagueiro.

“A gente tem uma forma de sair jogando que é a entrada de um volante pra saída de bola, tem dado certo. Vários jogos quando está difícil de sair, por isso, a gente usa isso para sair jogando”, explicou.

Para enfrentar o Coritiba, o técnico Oswaldo de Oliveira tem problemas para definir o time. Além de Alison na vaga de Arouca, o treinador não sabe se contará com Eugenio Mena, que se recupera de uma lesão no tendão de aquiles direito, e pode escalar Emerson Palmieri no setor. Independente das mudanças, Cicinho pede para o time priorizar a marcação.

"Não sabemos do Mena, ainda, mas o Emerson sabe marcar, também. Primeiro tempos que marcar, depois sair para jogar, principalmente fora de casa. É um jogo perigoso, que temos, primeiramente, que fazer a marcação", argumentou

O zagueiro Neto ,que sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita e deve desfalcar o Santos nas duas próximas semanas, é o único desfalque confirmado até o momento. O jovem Jubal foi o escolhido para formar a dupla de zaga com David Braz.