Topo

Arouca e Mena desfalcam Santos em treino e são dúvidas contra o Coritiba

Arouca não treinou nesta semana e pode desfalcar o Santos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro - Santos FC/Divulgação
Arouca não treinou nesta semana e pode desfalcar o Santos na segunda rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Santos FC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/04/2014 12h14

O volante Arouca desfalcou o Santos novamente no treino da manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O camisa 5 tenta se recuperar de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e virou dúvida para o duelo contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Arouca, o lateral esquerdo Eugenio Mena também não treinou com os demais companheiros. O chileno sofreu uma inflamação no tendão de aquiles direito e foi poupado da atividade. Os dois serão reavaliados nesta sexta-feira e podem aumentar os problemas de Oswaldo de Oliveira.

Isso porque o treinador já perdeu nesta semana o zagueiro Neto, que sofreu um edema no músculo posterior da coxa direita e deve desfalcar o Santos nas duas próximas semanas. O jovem Jubal foi o escolhido para formar a dupla de zaga com David Braz.  

Caso Arouca e Mena sejam vetados contra o Coritiba, Oswaldo optará por Alison e Emerson Palmieri, respectivamente, que participaram do treino tático desta quinta-feira.  

“Se confirmar os jogadores de fora, os que vão entrar não preocupam porque eles entraram bem na temporada”, afirmou o lateral direito Cicinho, que foi poupado de um treino da semana, mas está confirmado para o jogo contra o paranaenses.

Desta forma, o Santos pode entrar em campo com a seguinte formação: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Mena (Emerson Palmieri); Arouca (Alison), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Leandro Damião e Thiago Ribeiro.