Topo

Em treino 'diferente', Jayme barra Amaral e escala Cáceres no Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2014 11h43

O técnico Jayme de Almeida começou a esboçar nesta quinta-feira o time do Flamengo para o duelo contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma atividade diferente, na qual os times atuaram com 13 jogadores, o comandante indicou a escalação de Cáceres na vaga de Amaral.

O volante paraguaio está recuperado de uma luxação no ombro direito e deve retomar a condição de titular sem maiores problemas. Ele vinha sendo um dos principais destaques do time no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores.

Everton e Chicão foram poupados por conta de cansaço muscular. A equipe considerada titular atuou com os seguintes 13 atletas: Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres, Muralha, Marcio Araujo, Luiz Antonio e Mugni; Gabriel, Paulinho e Alecsandro.

Questionado sobre as possíveis mudanças no time para o compromisso do fim de semana, o lateral André Santos desconversou, mas elogiou o companheiro Cáceres.

“O trabalho de hoje [quinta-feira] foi muito bom. Não sei quem é titular ou reserva. O Jayme não disse quem vai jogar, mas o Cáceres é um excelente atleta. É um cara que se empenha e mostrou isso na recuperação da lesão. É totalmente profissional. Ele ajuda muito a nossa equipe e estava vivendo o melhor momento na Libertadores. Acho que tem a cara do Flamengo”, encerrou.