Topo

Ex-Vitória, Uelliton declara amor ao Bahia e faz projeção ambiciosa no BR

Uelliton viveu diversos momentos no Vitória, como o rebaixamento em 2010 - EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE
Uelliton viveu diversos momentos no Vitória, como o rebaixamento em 2010 Imagem: EDUARDO MARTINS/AGÊNCIA A TARDE/AE

Do UOL, em São Paulo

24/04/2014 11h03

Vencer as oito partidas – ou pelo menos seis ou sete – que restam até a pausa para a Copa do Mundo de 2014. Esta é a meta estabelecida por Bahia e Uelliton para a sequência do Campeonato Brasileiro. A ideia é se recuperar da estreia com derrota e chegar para a ‘segunda parte’ da competição nacional sem ter de se preocupar tanto com o rebaixamento.

“Nossa meta é não perder mais pontos e sim conquistar as oito vitórias. Se não vierem as oito, que possam vir seis ou sete. Isso pra que a gente não chegue no final com risco de cair. Nosso pensamento é lutar lá em cima pela Libertadores e pelo título. Vamos pensar primeiro em fazer 46 pontos e aí sim pensar num objetivo maior”, disse o ex-jogador rubro-negro.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Uelliton declara amor ao novo clube e espera conquistar a torcida tricolor. “O amor hoje é pelo Bahia, eu estou bem feliz e espero dar continuidade no meu trabalho aqui no Bahia”, acrescentou o volante, que tem contrato com o Bahia até o final de maio e não pensa em outra coisa, a não ser renovar com o clube tricolor.

“Estou na expectativa de renovar. Fiz algumas partidas boas e espero poder atuar no domingo, fazer uma partida boa na minha estreia no Campeonato Brasileiro. Sei que tem o interesse, já conversaram com o Cruzeiro, mas ainda não conversaram comigo. Estou aqui no Bahia bem feliz e espero dar continuidade ao trabalho até o final do ano”, completou Uelliton.

Uelliton não pôde jogar na primeira rodada do Brasileirão por questões contratuais, já que o adversário foi justamente o Cruzeiro, clube ao qual tem seus direitos econômicos presos. Portanto, sua estreia no Nacional deve acontecer neste domingo, quando o time tricolor visita o Figueirense na Arena Barueri, às 18h30.