Topo

Paulão vê presença de Alex como fundamental para Inter enfrentar Botafogo

Paulão crê que meia Alex será importante contra um Botafogo que irá se expor para conseguir 1ª vitória  - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Paulão crê que meia Alex será importante contra um Botafogo que irá se expor para conseguir 1ª vitória Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 15h08

O técnico Abel Braga aguarda o treinamento desta quinta-feira para saber se poderá contar com Alex contra o Botafogo. Nos últimos dias, o experiente jogador fez trabalhos especiais para se recuperar das dores que sente no posterior da coxa direita. Na atividade de quarta, foi substituído por Valdívida. Por enfrentar um adversário que precisa de recuperação no Brasileiro e que irá atuar diante da sua torcida, o zagueiro Paulão considera a presença do meia fundamental para o time do Internacional.

“Foi um esboço. Não tem nada resolvido. Acho que ganharia em velocidade, mas a presença do Alex é fundamental. Ele é experiente, cresce neste tipo de jogo. Acho que ele estará conosco amanhã. O que ele vem sentindo não é nada grave. Ele é um jogador experiente e entra um de mais velocidade [o Valdívia]. O Alex é mais cadenciado e tem um bom chute. Mas essa dor de cabeça eu deixo para o Abel”, afirmou o zagueiro Paulão.

O defensor espera um adversário pressionado por bons resultados no próximo domingo, já que estreou com derrota, por 3 a 0, para o São Paulo, no Morumbi. Por isso, prega atenção total nos 90 minutos para conquistar pelo menos um ponto no Maracanã.  

“O Botafogo precisa do resultado, pois vem de derrota. Acredito que o time vai se expor mais. Vamos fazer o que o Abel pede para conseguir um resultado positivo no domingo. [...] A torcida apoia muito e tem o peso do estádio. A ideia é ir bem em qualquer estádio e, para isso, precisa partir de nós. O mínimo que podemos pensar é em conseguir um empate”, afirmou o defensor.

O Inter treina às 16h no CT do Parque Gigante. Além da atividade, Abel Braga terá os treinamentos de sexta-feira e sábado, às 9h, em Porto Alegre. O jogo válido pela segunda rodada está marcado para domingo, às 16h, no Maracanã.