Topo

R. Moura fala em respeito a má fase e não quer 'herdar' crise do Botafogo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 19h46

Derrota para um time em crise, com salários atrasados, pode gerar crise. Este é o raciocínio de Rafael Moura, centroavante do Internacional. O camisa 11 defende atenção redobrada e respeito ao Botafogo para evitar uma ‘herança’ ruim domingo, no Maracanã.

“A gente tem que se concentrar e não deixar esta crise vir para o nosso lado”, disse Rafael Moura.

A visão até certo ponto minimalista de Rafael Moura se baseia no cenário atual do Botafogo. O clube está prestes a fechar três meses de salários atrasados – o que dá margem para saída de jogadores na Justiça.

Na primeira rodada, o time carioca levou 3 a 0 do São Paulo fora de casa. Na estreia do técnico Vagner Mancini. E agora, no primeiro compromisso como mandante, o Botafogo buscará uma reviravolta.

“Eles vão tentar sair desta situação a todo custo. Vão tentar nos vencer. A parte financeira e a pressão da torcida afetam o emocional do jogador. Se a gente suportar a pressão dos 15, 20 minutos iniciais a torcida pode pressionar e ficar melhor para nós”, afirmou o jogador.

A situação do Internacional é completamente oposta. Campeão do Gauchão, com direito a goleada na final, o time de Abel Braga vive boa fase e até os jogadores antes contestados ganharam crédito. Casos de Paulão, Fabrício, Alex e o próprio Rafael Moura.

O Colorado deverá repetir a escalação da primeira rodada, quando venceu o Vitória no Beira-Rio. Alex, que havia sentido desconforto na coxa direita, treinou entre os titulares nesta quinta-feira. A delegação vermelha embarca para o Rio de Janeiro no sábado à tarde.