Topo

Wendell desfalca o Grêmio contra o Atlético-MG e é dúvida para Libertadores

Wendell está fora do duelo com Atlético-MG e pode perder o duelo de volta das oitavas da Libertadores - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Wendell está fora do duelo com Atlético-MG e pode perder o duelo de volta das oitavas da Libertadores Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/04/2014 18h58

O lateral esquerdo Wendell não terá condições de atuar pelo Grêmio no domingo, contra o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão. E pior, pode até ficar fora do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O jogador se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo ocorrida durante treinamento no início da semana. Breno é única alternativa para o setor.

Wendell se lesionou na última segunda-feira, em treinamento no gramado principal do Olímpico. Após imobilização, ele retomou movimentos com o tornozelo apenas na quarta-feira. Ainda não houve treinamentos mais fortes para analisar a condição da recuperação do atleta, considerada muito boa pelo departamento médico.

"É cedo dizer o prazo de retorno. É uma torção de tornozelo, algo que não é tão simples assim. Há casos em que leva até 60 dias. Mas ele está se mostrando muito bem na recuperação", disse o médico Fábio Krebs ao UOL Esporte.

No entanto, o departamento médico gremista não tem como garantir a disponibilidade do lateral para o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira às 22h (horário de Brasília), na Arena. Tudo vai depender da semana de atividades.

Caso Wendell não possa atuar, Breno assume a lateral esquerda gremista. O jogador de apenas 19 anos entrou nos minutos finais no último jogo e foi titular diante do Atlético-PR na estreia do Brasileirão.

Léo Gago passa por exames

Léo Gago, que atuou improvisado na lateral esquerda no jogo de ida contra os argentinos, na última quarta, deixou o gramado lesionado. O marcador também torceu o tornozelo esquerdo e precisou ser amparado por muletas nos deslocamentos desde então.

Nesta quinta, já em Porto Alegre, o jogador realizou exame de ressonância magnética e o resultado definirá o grau da contusão. Há suspeita de lesão nos ligamentos do tornozelo. Na sexta-feira, o departamento médico gremista irá se manifestar sobre o caso.