Topo

Willian treina entre os titulares e confirma recuperação no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

24/04/2014 17h46

Recuperado de contusão, o atacante Willian treinou normalmente nesta quinta-feira com o restante do grupo e o técnico Marcelo Oliveira o utilizou entre os titulares. Com os retornos do velocista e de Ricardo Goulart, o treinador praticamente definiu o time que irá enfrentar o São Paulo, domingo, às 16h, em Uberlândia, pela segunda rodada do Brasileirão.

Willian havia sofrido uma entorse tornozelo esquerdo no jogo contra o Bahia e preocupava o departamento médico até mesmo para o duelo contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Porém, o atacante teve uma rápida recuperação e já está à disposição do treinador celeste. Ricardo Goulart havia sido liberado do departamento médico depois de se recuperar de dores musculares e também deverá ser titular.

No treino desta quinta, Marcelo Oliveira orientou uma atividade técnica e tática de posicionamento defensivo dos titulares em campo reduzido. Posteriormente, inverteu o posicionamento testando o ataque titular contra a defesa reserva. Enquanto isso, os demais jogadores fizeram um trabalho técnico à parte.

O time titular que treinou e deverá enfrentar o São Paulo foi formado por Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Dedé e Samudio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista.

Com exceção de Dagoberto, que se recupera de lesão na coxa direita e já está vetado, Marcelo Oliveira deve usar o restante dos titulares diante do São Paulo, no estádio Parque do Sabiá.

O Cruzeiro venceu na estreia jogando fora de casa, contra o Bahia, por 2 a 1, mesmo com o time reserva e quer manter os 100% de aproveitamento com o jogo em ‘casa’, já que é mandante no duelo contra os tricolores. A partida também servirá como um bom teste para o a partida com o Cerro Porteño, quarta-feira, no Paraguai, que vale vaga nas quartas de final da Libertadores.