Topo

Palmeiras perde para o Fluminense e é cobrado por torcida sobre Kardec

Paulo Passos

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 22h54

Após uma semana tensa, com a indefinição sobre a situação de Alan Kardec, o Palmeiras não teve o seu centroavante em campo e perdeu. Neste sábado, o time levou 1 a 0 do Fluminense, no Pacaembu, e foi vaiado pela sua torcida.

Antes do jogo começar, Alan Kardec teve seu nome gritado pela torcida. Não chegou a ser uma homenagem, mas, sim, uma critica ao presidente do clube Paulo Nobre.

“Eu você ai, renova com o Kardec ou volta pro rali”, cantavam os integrantes das torcidas organizadas do clube. Nobre, que é fã de automobilismo, cortou benefícios aos grupos desde o ano passado, quando integrantes de uma das torcidas agrediram atletas do clube. Antes de assumir o clube.

Quando o jogo começou, Palmeiras mostrou em campo que não conseguia esconder que sentia falta do seu centroavante. Marquinhos Gabriel e Leandro formaram o ataque do time. E não conseguiam assustar a defesa rival.

Já o Fluminense ficava menos com a bola, mas criava jogadas de ataque. Saindo com velocidade em contra-ataques com Fred e Rafael Sobis, chegava à área do Palmeiras e dava trabalho para Fernando Prass.

A primeira chance de gol, aconteceu aos 30 minutos de jogo com Sobis. Após receber passe de Fred, o atacante chutou forte, mas Prass salvou o Palmeiras. Quinze minutos depois, a dupla voltou a atacar. O camisa 9 da seleção cruzou e Sobis tocou para o gol. 

No segundo tempo, Gilson Kleina sacou Josimar e colocou Serginho. O Palmeiras até deu indícios que reagiria com a alteração. E foi com a novidade que o time assustou pela primeira vez o Fluminense no jogo. De fora da área, o meia tentou encobrir o goleiro. Quase conseguiu, mas Diego Cavalieri se esticou todo e evitou o gol de empate.

Apesar  do susto, o Fluminense não mudou seu modo de jogar e seguiu dominando a partida e teve pelo menos duas chances de ampliar o placar. No lance claro de gol, Fred recebeu cruzamento na área, mas cabeceou para fora. 

Nos acréscimos, o Palmeiras teve uma chance incrível para empatar.  Valdívia tocou para Wendel, que livre, chutou alto, longe do gol.

No final, o 1 a 0 ficou barato para o Palmeiras. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 26 de abril de 2014, sábado
Hora: 21h00 (de Brasília)
Público: 12.994
Renda: R$ 474.757,50
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Valdivia (PAL) Wagner e Conca (FLU)
Gols: Rafael Sóbis, aos 44 min do 1º T

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Josimar (Serginho), Wesley e Valdivia; Marquinhos Gabriel (Diogo) e Leandro (Miguel).
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE:  Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Jean, Diguinho (Rafinha), Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Valencia) e Fred.
Técnico: Cristóvão Borges