Topo

Internacional não terá Alex e Cláudio Winck contra Botafogo no Maracanã

Diogo deve assumir a lateral, mas J. Henrique (e) pode ser improvisado. Valdívia assume a vaga de Alex - Carmelito Bifano/UOL
Diogo deve assumir a lateral, mas J. Henrique (e) pode ser improvisado. Valdívia assume a vaga de Alex Imagem: Carmelito Bifano/UOL

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

26/04/2014 13h31

O técnico Abel Braga não poderá contar com o meia Alex e com o lateral direito Cláudio Winck. Os dois apresentaram problemas na coxa direita e ficarão em Porto Alegre para realizar tratamento médico. Sem poder contar com os dois atletas, o treinador deve escalar os jovens Diogo e Valdívia, no meio de campo. Porém, existe a possibilidade de Jorge Henrique ser improvisado na lateral.

“Realizamos um trabalho e o Alex seguiu referindo uma dor no local. Com esse quadro, por ser início de campeonato, fora de casa e termos outra partida na quinta-feira, não tivemos confiança de coloca-lo à disposição, pois não teve condições de realizar um trabalho mais forte na sexta-feira. Optamos por retirá-lo. [...] O Winck realizou um exame de imagem e apresentou uma pequena lesão no músculo reto anterior da coxa, justamente o músculo do chute. Então, seria extremamente arriscado liberá-lo para o jogo”, revelou o diretor médico, Paulo Rabello.

Winck realizou tratamento médico no vestiário e nem foi ao gramado 1 do CT Parque Gigante onde os demais companheiros treinaram na manhã deste sábado. Alex apenas caminhou com o coordenador da preparação física Élio Carravetta. A expectativa é que o meia se recupere para o primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira, no Mato Grosso.

“O Wick inicia um tratamento, então, na próxima semana fará trabalhos leves. Já o Alex fez alguns exercícios com o professor Carravetta e irá intensificar os trabalhos. Acreditamos que ele fique à disposição para jogo da Copa do Brasil”, completou o diretor médico.

O treinamento do sábado pela manhã não indiciou os 11 jogadores que devem iniciar a partida no Maracanã. Inicialmente, o grupo aprimorou jogadas ofensivas e defensivas com cruzamentos para o interior da área. Na sequência, o elenco realizou um recreativo em meio campo.

A divulgação dos 11 titulares ocorrerá minutos antes do início da partida. A tendência é que o Inter seja formado com: Dida; Diogo, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Valdívia, Alan Patrick e D'Alessandro; Rafael Moura. O segundo jogo do Inter no Campeonato Brasileiro está marcado para domingo, às 18h30, no Rio de Janeiro.