Topo

Santos e Coritiba não saem do zero e seguem sem vencer no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

26/04/2014 20h27

O Santos chegou ao segundo empate no Campeonato Brasileiro neste sábado. Contra o Coritiba, fora de casa, a equipe de Oswaldo de Oliveira ficou no empate por 0 a 0.

Com esse resultado, tanto Santos quanto Coritiba chegam apenas aos dois pontos na competição. O time paranaense ainda amarga a marca negativa de não ter feito gols no torneio.

Apesar de ter passado em branco, o Coritiba pressionou muito o Santos nos quinze primeiros minutos. Em uma das diversas chances criadas, Zé Eduardo, ex-jogador santista, saiu na cara de Aranha, mas o pé esquerdo atrapalhou a finalização do pé direito e a bola foi para fora.

Do outro lado, o Santos pouco atacou na primeira etapa. Em algumas arrancadas de contra-ataque, o time ameaçava o gol de Vanderlei. Em uma delas, Gabriel tentou encobrir o goleiro Vanderlei, mas a finalização foi para fora.

Para o segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira resolveu optar pela saída de Leandro Damião. O atacante deixou o time para a entrada de Geuvânio, mas, apesar da mudança, o Santos não ameaçou o gol de Vanderlei.

O Coritiba quase fez a alegria do torcedor no Couto Pereira com Geraldo. Após lindo lançamento de Jajá, o atacante bateu de primeira, mas mandou por cima do gol de Aranha.

Zé Eduardo também teve a chance de se consagrar na partida. Nos minutos finais, o atacante bateu de bicicleta, e a bola explodiu no travessão de Aranha.

Em busca da primeira vitória, no próximo fim de semana, o Coritiba terá pela frente o duelo contra o São Paulo, no Morumbi. Já o Santos receberá o Grêmio na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 0 SANTOS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 26 de abril de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Público: 14.288
Renda: R$ 254.825,00
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Luccas Claro, Zé Love e Gil (Coritiba) Cicinho, Alan Santos (Santos)

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Gil, Baraka, Chico e Robinho (Roni); Zé Love e Julio César (Jajá)
Técnico: Celso Roth

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Emerson; Alison, Alan Santos e Cícero; Gabriel (Stéfano Yuri), Leandro Damião (Geuvânio) e Thiago Ribeiro (Lucas Lima)
Técnico: Oswaldo de Oliveira