Topo

Tardelli espera afastar fase ruim após troca de comando: "não desaprendi"

Do UOL, em Belo Horizonte

26/04/2014 14h20

O Atlético-MG não conseguiu deslanchar sob o comando de Paulo Autuori e um dos pontos negativos de sua passagem pela Cidade do Galo foi o ataque. A queda de rendimento dos jogadores de frente foi nítida. O atacante Diego Tardelli, por exemplo, não marca há dez jogos. O camisa 9 admite incômodo com a situação e espera uma recuperação, não só pessoal mas coletiva, com a mudança de comando técnico. 

"São dez jogos sem fazer gols, sem confiança, acho que isso está me deixando tão abalado, mas creio que a fase vai acabar, é questão de tempo. São coisas simples, não desaprendi, é uma fase, ninguém desaprende de jogar de um dia para o outro. A gente sabia que uma hora ou outra ia chegar, não pensava que um momento como esse, mas continuo tendo fé, com espírito de vontade e logo logo as coisas vão mudar", afirmou o atacante, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Os últimos gols de Tardelli foram no jogo contra o América-MG, na vitória de virada por 3 a 2 ainda na fase de classificação do Campeonato Mineiro, quando o atacante marcou duas vezes. Aliás, foram os únicos gols do camisa 9 na temporada. Ele não marcou em nenhuma outra partida no ano e espera quebrar a fase negativa contra o Grêmio, neste domingo, às 18h30, em Porto Alegre.

Um dos motivos para o atacante acreditar em sua recuperação e do time é a troca de comando. Embora tenha lamentado a saída de Paulo Autuori, Tardelli reconheceu que o time não vinha apresentando um futebol convincente e acredita que a chegada de Levir Culpi possa dar um novo ânimo para a equipe.

"Por um lado fico triste por perder o Paulo (Autuori), que a gente sabia que era um grande profissional, ainda mais dentro de campo. A gente sabe que futebol vive de resultados e a gente não vinha tendo resultados nesses últimos jogos, mesmo com a invencibilidade de 18 jogos. Mas talvez por um lado pode reverter esse quadro nosso, dar uma motivada, pode dar uma virada nessa má fase que está passando", comentou.

Apesar do trabalho não ter dado resultado com Paulo Autuori, o atleta também chamou a responsabilidade para o grupo atleticano e disse que é hora de repensar para tentar a recuperação já diante dos gaúchos visando também a partida de volta contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, na quinta-feira.

"É momento de todo mundo refletir, colocar a bunda no chão e ralar muito, porque temos dois jogos importantes, um no domingo e principalmente na quinta, pela Libertadores", observou.

Mesmo com um compromisso decisivo pelo torneio sul-americano, Levir Culpi não irá poupar os titulares e escalará o time principal contra o Grêmio, que deverá ter uma equipe alternativa. O desafio maior do novo treinador é vencer os colombianos por dois gols de diferença na próxima quinta-feira, às 19h15, no Independência.