Topo

Grêmio e Atlético-MG buscam reabilitação na estreia do técnico Levir Culpi

Ronaldinho Gaúcho voltará a atuar na Arena com o Atlético-MG. Zé Roberto (e) será preservado no Grêmio - Vinícius Costa/ Preview.com
Ronaldinho Gaúcho voltará a atuar na Arena com o Atlético-MG. Zé Roberto (e) será preservado no Grêmio Imagem: Vinícius Costa/ Preview.com

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre e Belo Horizonte

27/04/2014 06h06

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Arena, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos necessitam de recuperação na competição já que os gaúchos perderam na estreia para o Atlético-PR, fora de casa, por 1 a 0, e os mineiros empataram em 0 a 0 com o Corinthians, em Uberlândia. A diferença entre os dois clubes é o planejamento para a semana decisiva na Libertadores.

Estreando no Atlético-MG, Levir Culpi irá escalar força máxima para preparar a equipe para o confronto que vale vaga para as quartas de final contra o Atlético Nacional-COL, na quinta-feira, no estádio Independência. Já Enderson Moreira optou por preservar a maioria dos titulares para a partida decisiva contra o San Lorenzo, na quarta-feira, na Arena. Desta forma, o técnico irá colocar em campo apenas três titulares.

Ambos os times foram derrotados na primeira partida das oitavas, fora de casa, por 1 a 0. Para avançar na principal competição do continente terão que vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas.

No Grêmio, Enderson Moreira aproveitará a partida para dar ritmo de jogo ao meia-atacante Luan. O jovem jogador fraturou a mão na última partida contra o Atlético Nacional-COL, na fase de grupos da Libertadores, e retornou aos gramados em Buenos Aires. Marcelo Grohe e Ramiro serão os outros dois titulares em campo. O restante da equipe será formado por reservas e jogadores das categorias de base.

“Voltar a vencer é importantíssimo para recuperar a confiança de algumas pessoas perante o nosso grupo. Demonstrar um bom futebol é a única forma de mudar este panorama. Nossa confiança melhora também e temos que encarar como uma decisão este jogo no Brasileiro. Porque, neste campeonato, o primeiro jogo tem exatamente o mesmo peso do último”, declarou o volante Ramiro.

Com apenas dois treinos realizados desde a demissão de Paulo Autuori, na última quinta-feira, o experiente Levir Culpi fará a sua quarta estreia no Atlético-MG usando o que tem de melhor à disposição. O jogo contra o Grêmio é uma oportunidade para se recuperar do empate contra o Corinthians na estreia e para testar dentro de campo a equipe que precisa vencer o Atlético Nacional-COL.

Desta forma, Alex Silva assume a vaga de Marcos Rocha, que ainda se recupera de contusão. Leonardo Silva e Otamendi formarão novamente a defesa. Réver, que se recuperou de lesão recentemente, será opção no banco de reservas. O restante do time será o mesmo da partida em Medellín.

GRÊMIO X ATLÉTICO-MG

Data: 27/04/2014 (Domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão de TV: PPV e SporTV (Menos RS)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Neuza Ines Back (SC)

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Moisés, Saimon, Bressan e Breno; Matheus Biteco, Ramiro, Alan Ruiz e Rodriguinho; Luan e Lucas Coelho.
Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Otamendi e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Fernandinho e Jô.
Técnico: Levir Culpi.