Topo

Jogadores do Grêmio comemoram vitória que recupera ânimo para Libertadores

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

27/04/2014 21h17

A vitória do time reserva do Grêmio por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, na noite deste domingo, devolveu a confiança ao grupo. Com os titulares preservados para a decisão da vaga para as quartas de final da Libertadores, contra o San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira, todos deixaram o gramado da Arena ressaltando a importância do elenco e do resultado para retomar o ânimo perdido com as três derrotas sofridas nos últimos jogos.

“Jogamos com os reservas e eles com a principal, então, na teoria, o favorito era eles. O futebol é gostoso e apaixonante porque é disputado nas quatro linhas. Lutamos até o final. Foi uma vitória importantíssima para nós e para os torcedores readquirirem a confiança. Agora, temos que unir força porque na quarta-feira teremos uma decisão na Libertadores. Temos que concentrar ao máximo para buscar o resultado que precisamos”, declarou Ramiro.

O resultado contra os mineiros fez o Grêmio conquistar os primeiros três pontos depois de duas rodadas no Brasileiro. Mas, mais do que isso, serviu para o técnico Enderson Moreira dar oportunidades para os jogadores que não vem atuando regularmente, além de dar ritmo para o meia-atacante Luan, que deve atuar contra os argentinos.

“Demos o exemplo que temos um bom grupo. Que o professor Enderson pode contar com todos quando os 11 titulares não podem atuar. Precisávamos desta vitória pra nos recuperar da derrota da primeira rodada e para pegar um ânimo melhor para rapaziada que vai jogar na quarta-feira”, afirmou o zagueiro Saimon, de boa atuação.

O grupo titular do Grêmio retoma os treinamentos nesta segunda-feira, às 15h30, no estádio Olímpico. O jogo contra o San Lorenzo está marcado para quarta-feira, às 22h, na Arena. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é contra o Santos, no domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu.