Topo

Sobre campo de rúgbi, Bahia se recupera e vence Figueirense em Barueri

Do UOL, em São Paulo

27/04/2014 20h20

O Bahia contou com o apoio de alguns de seus torcedores que moram em São Paulo e venceu o Figueirense por 2 a 0 neste domingo.

O jogo aconteceu na Arena Barueri, região metropolitana da capital paulista, porque os catarinenses cumprem uma punição recebida ainda na Série B do ano passado e não puderam atuar em casa.

O detalhe curioso do jogo estava no gramado, marcado com linhas próprias de um jogo de rúgbi. Minutos antes dos times subirem a campo, o estádio havia sido palco de uma partida da modalidade, um Brasil e Chile (vencido de virada pelos brasileiros).

Nas arquibancadas do jogo de futebol, os torcedores do tricolor baiano eram maioria, embora a maior parte do estádio estivesse vazia.

Em campo, o Bahia jogou à vontade, como se estivesse em casa, e fez o primeiro gol no começo da etapa inicial, uma cabeçada do meia Lincoln que pegou o goleiro do Figueirense no contrapé.

Do lado sulista, o também veterano Marcos Assunção tentava organizar o meio de campo, mas foi o Bahia quem criou as melhores chances para aumentar o placar no segundo tempo. Chegou ao segundo gol após uma jogada ensaiada, na qual Fael empurrou a bola para as redes.

A vitória representa uma recuperação da equipe nordestina, que havia perdido para o Cruzeiro na estreia do Brasileiro.

Agora, o time tricolor enfrentará o Botafogo no domingo que vem em casa, enquanto o Figueirense (agora lanterna do Brasileiro) fará um clássico local contra o Criciúma.