Topo

Inter cita Gre-Nal e invencibilidade para driblar queda de produção do time

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2014 06h00

O Internacional ainda não perdeu utilizando força máxima em 2014, mas nas últimas partidas vem apresentando queda de rendimento. Depois de mais um caso de oscilação, no empate com o Cuaibá pela Copa do Brasil, o Colorado citou a própria invencibilidade e os triunfos diante do Grêmio para driblar a fase não tão boa.

A vitória de 4 a 1 diante do Grêmio, em Caxias do Sul, é o grande trunfo vermelho para defender sua maneira de jogar. Um estilo ofensivo ao máximo e talhado por Abel Braga.

“As vitórias contra o nosso tradicional rival serão lembradas por anos. Fazia muito tempo que não se ganhava com tamanha diferença no placar”, disse Marcelo Medeiros, vice de futebol do Inter.

Pouco antes, contudo, o mesmo dirigente falou em alerta ligado depois da fraca atuação do time na Arena Pantanal. Moroso e desatento, o Colorado saiu atrás no placar e arrancou o empate perto do fim.

A apresentação no Mato Grosso se junto ao segundo tempo do confronto com o Botafogo. E também a parte final da estreia no Brasileirão, diante do Vitória.

Além do rendimento diante do arquirrival, os números gerais jogam a favor do Inter. Com os titulares, o Colorado não perdeu ainda na temporada. A única derrota de 2014 foi para o Veranópolis, na primeira fase do Gauchão.

"A ideia era ganha, mas não conseguimos. Continuamos invictos, isto é importante", citou D'Alessandro.

A partida marcou a estreia de Dida, teve Abel Braga na beira do gramado, mas uma formação mista. Desde então são 14 jogos sem nenhum tropeço. Nos últimos dois compromissos, porém, nada de vitória.

“A equipe tem empatado jogos, mas são jogos fora de casa. O que vale é pontuar e isto a gente fez. Em casa a gente ganhou, contra o Vitória”, argumentou o zagueiro Paulão.

Nesta sexta-feira o Internacional volta a Porto Alegre e inicia a curta preparação para a terceira rodada do Brasileirão. No domingo, às 16h, o Colorado encara o Sport Recife no Beira-Rio.