Topo

Santos não sai do zero com o Grêmio e segue sem vencer no Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 20h24

Disposição não faltou, mas Santos e Grêmio fizeram um jogo ruim tecnicamente, sem grandes emoções e sem gols. O empate por 0 a 0, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, não agradou nenhum dos dois times, muito menos o torcedor que foi à Vila Belmiro.

O time da casa segue sem vencer no torneio, agora com três empates sendo o segundo sem gols, e o tricolor gaúcho não embala após bater o Atlético-MG na rodada anterior. 

O primeiro tempo começou com um lance que deu impressão errada do que seria a partida. Dudu fez linda jogada, fintou dois marcadores do Santos, mas tirou muito de Aranha e errou o alvo na finalização.

O belo lance aos 4min não se repetiu até o fim da primeira etapa. As duas equipes erraram muitos passes e poucas chances claras de gol foram criadas. A torcida reclamou e vaiou, com razão.

Quem sofreu mais com a atuação ruim dos homens que deveriam armar o jogo foram Barcos e Leandro Damião.

O atacante santista, que não marca há mais de um mês e sofre com criticas, tentou sair da área e buscar o jogo no meio de campo, mas sem sucesso.

Para piorar, longe da zona de conforto, ele errou mais e irritou ainda mais a torcida santista, que pega no pé do reforço mais caro da história do clube.

O técnico Oswaldo de Oliveira não mexeu no time após o intervalo e viu Rodriguinho substituir Luan no Grêmio. Mudança que pouco rendeu para o time gaúcho, que só levou perigo nas bolas aéreas.

Do lado dos donos da casa, Damião perdeu boa chance aos 14min na sua última participação no jogo, já que no minuto seguinte deixou o gramado sob vaias para dar lugar a Geuvânio.

Outra alteração que não resultou em grandes mudanças nos rumos da partida. O Santos até ensaiou uma pressão, mas a falta de capricho nos passes e finalizações impedia melhor sorte na conclusão das jogadas.

Oswaldo, com Lucas Lima e Stéfano Yuri, e Enderson Moreira, com Lucas Coelho e Everton, ainda tentaram mexer nas equipe e torná-las mais ofensivas. Geuvânio assustou Marcelo Grohe, porém, nada de gol na noite de sábado na Vila Belmiro. 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 0 GRÊMIO

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data: 3/5/2014
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme D. Camilo e Pablo A. da Costa (MG)
Cartões amarelos: Alan Santos (Santos) e Edinho (Grêmio)

SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal, Emerson; Arouca, Alan Santos, Cícero; Gabriel (Lucas Lima), Leandro Damião (Geuvânio) e Thiago Ribeiro (Stéfano Yuri). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Pedro Geromel, Wendell; Edinho, Riveros, Luan (Rodriguinho), Alán Ruiz e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho). Técnico: Enderson Moreira.