Topo

Com um a mais, Criciúma vence clássico contra Figueirense e deixa a degola

Silvinho comemora o único gol da partida disputada no Heriberto Hülse - EMANUEL GALAFASSI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Silvinho comemora o único gol da partida disputada no Heriberto Hülse Imagem: EMANUEL GALAFASSI/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

04/05/2014 17h54

O Criciúma levou a melhor no clássico catarinense disputado na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse. Com um a mais desde a metade do primeiro tempo, a equipe liderada pelo experiente Paulo Baier venceu o ‘duelo dos lanternas’ por 1 a 0 e conquistou o primeiro resultado positivo na Série A do Brasileiro após três rodadas.  Silvinho marcou o único gol.

Com a vitória, o Criciúma – que iniciou a rodada na vice-lanterna – soma seus três primeiros pontos na competição e avança seis posições na tabela, alcançando o 13º lugar. O Figueirense, por sua vez, acumula a terceira derrota em três jogos e permanece na última colocação.

Agora, o Criciúma volta aos gramados no próximo sábado, dia 10, contra o Botafogo, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense vai a campo antes, pela Copa do Brasil, quarta-feira, quando visita o Bragantino no Nabi Abi Chedid.

No jogo que marcou as estreias dos técnicos Wagner Lopes (no Criciúma) e Guto Ferreira (no Figueirense), o primeiro levou a melhor. A equipe tricolor começou em cima e precisou de 13min para abrir o placar. Eduardo fez linda jogada pela direita e encontrou Silvinho, que dentro da área tocou na saída de Tiago Volpi e balançou a rede. 1 a 0, e festa no Heriberto.

A situação, que já era favorável para o Criciúma, ficou ainda melhor quando Nirley recebeu o segundo amarelo após falta dura na meia-lua e foi expulso de campo. Com um a mais, os anfitriões tornaram-se ainda mais superiores e praticamente não deram chances para o Figueirense reagir. “Com um a mais temos que ter tranquilidade”, avisou Silvinho no intervalo.

Mas ainda com um a menos, o time alvinegro conseguiu equilibrar o jogo na etapa final. Chegou até a ficar perto do empate, como, por exemplo, em uma cabeceada de Éverton Santos da pequena área; a bola, porém, foi por cima do gol. Depois dos 30, porém, o Criciúma voltou a tomar conta do jogo e por pouco não ampliou. Mas o 1 a 0 já era mais que suficiente.

CRICIÚMA 1 X 0 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Arbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC) 
Público: 10.316 
Renda: R$ 124.010,00
Cartões amarelos: Tiago Volpi, Thiago Heleno, Rivaldo e Paulo Roberto (FIG); Rodrigo Silva (CRI) 
Cartão vermelho: Nirley (FIG) 
Gol: Silvinho, aos 13 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA
Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto, Bruno Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor (Maylson), Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Lucca (Rodrigo Silva) 
Técnico: Wagner Lopes 

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Artur, Nirley, Thiago Heleno, Rivaldo; Paulo Roberto, Nem, Marco Antônio (Marquinhos); Dudu, Éverton Santos (Léo Lisboa) e Ricardo Bueno (Everaldo) 
Técnico: Guto Ferreira