Topo

Em jogo de número 100 pelo Atlético, Jô sai machucado e segue jejum de gols

Jô deverá ser convocado por Felipão na quarta-feira para a Copa do Mundo - Mowa
Jô deverá ser convocado por Felipão na quarta-feira para a Copa do Mundo Imagem: Mowa

Do UOL, em Belo Horizonte

04/05/2014 19h41

O atacante Jô completou 100 jogos com a camisa do Atlético-MG, na noite deste domingo, diante do Goiás. Porém, o jogo durou apenas 15 minutos para o atacante, que saiu com dor no joelho direito e completou assim a quinta partida seguida sem fazer gols. O atacante atleticano é um dos nomes cotados para ser convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, na próxima quarta-feira, quando será divulgada a lista dos atletas da seleção brasileira que disputarão a Copa do Mundo.

O centroavante iniciou a partida como titular, buscando encerrar a sequencia de quatro jogos sem marcar gols. Porém, logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após dividir bola no meio de campo, caiu no gramado e foi substituído por Dátolo.

Na saída do gramado, Jô confirmou as dores no joelho direito, mas disse não preocupar. Na quarta-feira, o atacante vive a expectativa de estar presente na convocação final de Felipão para a Copa do Mundo no Brasil.

O médico atleticano Marcos Vinícius explicou que a substituição aconteceu por precaução. "O Jô sentiu uma dor na parte interna do joelho direito, o local estava dificultando ele em algumas movimentações, então por precaução resolvemos retirá-lo", disse.

O centroavante não vive boa fase na temporada. Jô, que não marca gols há cinco jogos, passou em branco os duelos da final do Mineiro, contra o Cruzeiro e os dois das oitavas de final da Libertadores, diante do Atlético Nacional.

Jô completa a marca de 100 jogos com a camisa atleticana tendo marcado 37 gols, em dois anos de clube. Em 2013, o centroavante foi artilheiro da Libertadores. Nesta temporada, o atacante deixou a sua marca oito vezes, em 19 partidas.

Guilherme também sofre lesão

O meia-atacante Guilherme, que voltou a ser titular neste domingo, ficou em campo por apenas 45 minutos. O jogador reclamou de dores no tornozelo esquerdo e foi substituído pelo centroavante André já na volta para o segundo tempo. O atleta fará exames médicos nos próximos dias.

"Entorse no tornozelo direito, o local está bem inchado, bem dolorido, tivemos de tirar. Uma entorse importante, está bem demasiado, vamos avaliar agora com exames", explicou Marcos Vinícius.