Topo

Grêmio usa semana de treinos para resgatar rendimentos de Zé Roberto e Luan

Zé Roberto foi reserva no duelo entre Grêmio e Santos, sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro - AFP PHOTO / Vinicius COSTA
Zé Roberto foi reserva no duelo entre Grêmio e Santos, sábado, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro Imagem: AFP PHOTO / Vinicius COSTA

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2014 15h00

A semana de treinamentos para o Grêmio terá como alvo Luan e Zé Roberto. Ambos se recuperaram de lesões e rapidamente voltaram ao time. Entretanto, o rendimento não foi o mesmo do início da temporada. Por isso, a ideia é resgatar o melhor deles para o jogo diante da Chapecoense, pela quarta rodada do Brasileirão.

"Luan e Zé Roberto tiveram um tempo importante de inatividade por conta de lesões. Precisávamos destes dois atletas e fizemos de tudo para eles jogarem antes. Agora chegou o momento de refazer a adaptação ao jogo, porque foram diretamente para os confrontos. Era um risco, e agora espero que possamos fazer com que tenham uma semana boa de treinamentos para voltarem à normalidade", disse o técnico Enderson Moreira.

Zé Roberto sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo durante a fase de grupos da Libertadores. Ficou fora do time por um mês e retomou titularidade em meio a decisões no torneio continental. Já Luan fraturou dois ossos da mão direita e também precisou ficar fora de atividade. Seu regresso ocorreu há duas semanas.

Neste sábado, Zé Roberto ficou no banco de reservas no empate entre Grêmio e Santos pela terceira rodada do Brasileirão. Luan começou jogando, foi sacado na segunda etapa, e não mostrou o mesmo rendimento de outros tempos.

"Ele perdeu muitos treinamentos. Conseguiu manter a parte física, mas mesmo assim é diferente. Ele teve a responsabilidade de desequilibrar em um momento decisivo. Mas é jovem e vamos aproveitar a semana para recuperar a parte técnica", avaliou Enderson.

Os jogadores do Grêmio voltam a treinar na segunda-feira. A quarta rodada do Brasileirão aponta duelo com a Chapecoense, no próximo domingo, às 16h, em Santa Catarina.