Topo

Com futuro incerto, Kleber ressurge no Grêmio e vira 'sombra' de Barcos

Do UOL, em Porto Alegre

05/05/2014 06h01

Oitenta e nove dias depois, Kleber está prestes a ser reintegrado ao grupo principal do Grêmio. Após se recuperar de lesão no joelho direito, o centroavante ressurge com futuro incerto – o Vasco tem interesse na contratação dele. Mas mesmo assim, pode se tornar uma sombra para Barcos.

O argentino vive uma fase ruim. Soma da seca de gols com o pênalti perdido diante do San Lorenzo, pela Libertadores. Resultado da equação: contestação forte da torcida e blindagem dos dirigentes e da comissão técnica.

Kleber, por sua vez, ficou longe do time e das críticas. A lesão contraída em 5 de fevereiro, durante jogo do Campeonato Gaúcho com o Veranópolis, demorou mais tempo que o esperado por todos para ser superada.

Dez dias atrás, o camisa 30 deu o primeiro passo para voltar a jogar. Ainda longe dos companheiros, Kleber treinou com bola no estádio Olímpico. Os avanços dele fizeram a diretoria se apressar em citar a vontade de retomar a rotina.

“É um jogador que está em fase final de recuperação de lesão, já treinando e muito motivado para voltar a jogar”, disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa.

Enquanto esteve fora, o atacante viu o surgimento de Luan. O meia-atacante herdou a vaga e foi destaque nos melhores momentos do Grêmio na temporada. E por isto um retorno a equipe se torna mais viável na vaga de Barcos.

Uma das coisas que pode frustrar a volta ao time titular é o interesse do Vasco. O time carioca, contudo, não pretende bancar o salário integral de Kleber e ainda costura um acerto com o Grêmio. O tricolor teria de arcar com 50% dos vencimentos do atacante até dezembro – prazo de um eventual empréstimo.