Topo

Levir e Kalil traçam mudanças que podem afetar até estrelas do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

05/05/2014 12h39

A reunião revelada por Levir Culpi com o presidente Alexandre Kalil ocorreu ainda durante a noite de domingo, após a derrota para o Goiás, por 1 a 0, pelo Brasileirão. Na conversa, o treinou traçou com o dirigente mudanças no grupo, definindo a necessidade da chegada de reforços e deixando até mesmo o futuro de estrelas do elenco indefinido.

O encontro entre o treinador e o dirigente, na noite de domingo, foi confirmada pela diretoria do Atlético. O assunto da reunião não foi antecipado. Porém, o elenco atleticano passará por modificações nos próximos dias e a esperada reformulação acontecerá, na tentativa de “chacoalhar” os atletas.

Nomes de reforços e, principalmente, perfil e posições já foram passados pelo treinador atleticano para a diretoria. Na pauta da conversa, Levir Culpi tratou sobre a situação de atletas que possuem futuros indefinidos, como Otamendi, que não permanecerá no clube, Fernandinho, cujo vínculo se encerra em julho, entre outros.

A indefinição de futuro de alguns jogadores e a falta de foco de atletas são os fatores que mais têm preocupado Levir Culpi. O comandante externou esta situação depois do jogo contra o Goiás. “Alguns jogadores estão com outros objetivos e outros estão com problema de contrato. Então é fechar o elenco e estabelecer um objetivo”, disse.

Até mesmo o futuro de jogadores badalados, como Diego Tardelli e Ronaldinho Gaúcho, está em aberto no clube. Levir Culpi já mostrou que deseja contar com atletas que estejam motivados e não se preocupa em abrir mão de nomes de peso.

“Certeza (podem sair atletas de nome), isso é processo natural em qualquer time que vence, precisa renovar, pode acontecer tranquilamente e a gente vai conversar sobre isso a partir de agora”, afirmou o treinador.

A grande expectativa fica se já existirão modificações no grupo na reapresentação do grupo, que acontecerá na tarde de terça-feira, na Cidade do Galo. Detalhes ainda não foram passados pelo clube mineiro.