Topo

Fora do clássico, Elias brinca com Pato: "daria uma chegadinha nele"

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

06/05/2014 18h07

Contratado pelo Corinthians após o fechamento da janela para atletas do exterior, Elias está fora do clássico de domingo contra o São Paulo. Do lado rival, Pato, emprestado pelo alvinegro, também não vai atuar. Ao ser questionado se estranharia ver o ex-corintiano vestindo a camisa tricolor no jogo, Elias brincou com o atacante.

“Para mim não teria problema nenhum, até por que eu não estava aqui quando ele estava. Agora, se eu estivesse, com certeza, ia dar uma chegadinha nele, com certeza”, afirmou, aos risos.

Em tom mais sério, o volante analisou a situação e admitiu que a ausência do meia Jadson (foi envolvido em troca com Pato e também está impedido de jogar) pode ser sentida pelo Corinthians.

“Contrato é feito pra ser cumprido, se tem a cláusula, tem que cumprir. O Jadson é um excelente jogador, ajudou muito sua chegada, é uma perda significativa. Mas o time tem bons jogadores, tem o Danilo, o Renato Augusto, o Bruno Henrique pode dar uma opção tática. E para o Corinthians, é complicado ele (Pato) jogar, pois paga o salário. Acho que nenhum corintiano ia querer isso”, disse.

Apesar de estar fora do confronto de domingo, Elias não descarta entrar em campo no sábado, no evento teste no Itaquerão que reunirá duas equipes do próprio Corinthians. O meio campista quer jogar, mas ainda não confirma presença.

“Nem toquei no assunto ainda, só tinha comentado com amigos que quero jogar, faz tempo que não jogo. Mesmo que seja festa, vou ver com a diretoria se autorizam.  Vou marcar presença, mesmo que não seja pra jogar”, explicou.

O jogo festivo deve acontecer às 10h do sábado – o alvinegro vai divulgar mais detalhes nos próximos dias. O clássico contra o São Paulo no domingo será às 16h, na Arena Barueri.