Grêmio rejeita a 'síndrome do coelho' e não planeja arrancada precoce
O Grêmio não quer ser o 'coelho' do Brasileirão. A arrancada no começo da competição, que faz seu protagonista ser chamado pelo nome do mamífero orelhudo, não está nos planos do time gaúcho. Por isso, os jogadores fazem questão de reiterar que o certame não irá se decidir antes do recesso para Copa do Mundo e o objetivo único é estar próximo dos primeiros até lá.
Atualmente o Tricolor é 12º colocado. Mas a posição intermediária não significa margem muito grande em relação aos primeiros. O líder Corinthians, por exemplo, tem somente três pontos a mais que os comandados de Enderson Moreira.
Esta margem é exatamente o plano até o fim da primeira metade do Brasileirão. O campeonato para após a 9ª rodada para a realização da Copa do Mundo no Brasil e até lá o objetivo dos gremistas é estar rondando a ponta.
"O pensamento é somar o maior número de pontos possíveis. Vamos ter o segundo jogo fora de casa seguido e temos que somar pontos, como foi contra o Santos. Depois, teremos os jogos em casa e iremos procurar sempre a vitória. O importante é estar perto dos líderes. O campeonato ainda está muito embolado e nada vai se definir antes da Copa do Mundo. O importante é ficar perto, para depois da Copa definir a disputa pelo título", disse Werley.
O Grêmio rejeita fazer um planejamento de pontos. Mesmo assim, internamente a marca de 14 além dos 4 já conquistados agrada muito. Só que para isso será necessário vencer quatro e empatar duas vezes nos seis jogos ate o recesso.
"A turbulência já passou. A eliminação doeu, e dói até hoje, mas nosso pensamento já está totalmente voltado ao Brasileirão. Antes da Copa do Mundo, nada vai se decidir. No ano passado, antes da Copa das Confederações, estávamos quatro pontos atrás do líder, tinham muitos times na nossa frente, e ele acabaram ficando para trás e nós acabamos em segundo. O importante é somar pontos sempre", completou o zagueiro.
O primeiro compromisso será diante da Chapecoense, em Santa Catarina. Depois, o Grêmio terá pela frente Botafogo, Palmeiras, Fluminense, São Paulo e Sport. A quarta rodada aponta novo jogo longe de casa. A Arena Condá recebe a partida das 16h desde domingo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.