Topo

Fred mostra faro de artilheiro e Fluminense bate o Flamengo no Maracanã

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2014 17h53

Esperança de gols da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, o atacante Fred mostrou seu faro de artilheiro e, com um gol típico de atacante, onde se utilizou de certa malandragem, deixou sua marca na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Flamengo. O outro tento foi marcado por Chiquinho já no fim do jogo.

A tônica do primeiro tempo foi o amplo domínio do Tricolor durante os 45 minutos. Perdido e sonolento, o Rubro-Negro não se encontrou em campo, errava muitos passes e não conseguia construir jogadas.

O técnico Jayme de Almeida colocou Cáceres para marcar Conca, mas o paraguaio não viu a cor da bola em sua missão. Sempre muito habilidoso, o argentino se sobressaiu nos lances individuais.

A superioridade do Fluminense se transformou em gol aos 10 minutos, quando Conca cobrou escanteio da direita e Fred escorou de cabeça. Na jogada, o goleiro Felipe ficou preocupado em empurrar o camisa 9 e acabou não saindo do gol.

O Tricolor ainda teve outras oportunidades em chutes de longa distância. Já o Rubro-Negro chegou com perigo uma única vez, em falta cobrada pelo zagueiro Samir que Diego Cavalieri fez grande defesa.

No segundo tempo o Flamengo acordou para o jogo. As entradas de Negueba, Arthur e Muralha deram mais dinâmica ao time. O atacante Alecsandro, em duas oportunidades, quase empatou, principalmente numa cabeçada aos 28 que passou com perigo pelo gol de Diego Cavalieri.

Já pelo lado do Fluminense, o técnico Cristovão Borges colocou Walter no lugar de Fred, mas o gordinho não estava inspirado como em seu primeiro Fla-Flu, quando marcou um gol. O Tricolor, então, passou a se defender e, num contra-ataque fulminante, fechou o caixão quando Conca deu um belo passe para Chiquinho fuzilar o gol de Felipe, aos 42.

Com o resultado, o Tricolor entrou no G4 do Campeonato Brasileiro ocupando a segunda colocação.

FLUMINENSE 2 X 0 FLAMENGO
Data: 11/05/2014 (domingo)
Local: Estádio jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo e PFC
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Público pagante/presente: 26.178/30.766
Renda: R$ 761.480,00
Cartões Amarelos: Cáceres, Paulinho, Mugni, André Santos (FLA); Carlinhos (FLU)
Gols: Fred, aos 10 minutos do 1º tempo, e Chiquinho, aos 42 minutos do segundo tempo


Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sóbis e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges


Flamengo
Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Cáceres(Muralha), Márcio Araújo, Luiz Antônio (Negueba) e Lucas Mugni(Arthur); Paulinho e Alecsandro.
Técnico: Jayme de Almeida