Topo

Santos vence 1ª, sai da zona de rebaixamento e aumenta crise do Figueirense

Do UOL, em São Paulo

11/05/2014 20h25

O Santos não teve dificuldade para vencer o Figueirense, por 2 a 0, neste domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vitória do clube paulista no torneio. Os gols foram marcados por Gabriel, no primeiro tempo, e Arouca, na segunda etapa da partida.

Com o resultado, o Santos conseguiu chegar aos seis pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Figueirense segue zerado no Brasileiro. Não conseguiu marcar nenhum gol, nem pontuou no Brasileiro e está na lanterna.

A partida tinha mando de campo do Figueirense, mas foi disputada em Londrina, no Paraná, já que o clube catarinense foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por incidentes ocorridos no clássico contra o Avaí, na Série B, em 2013.

O Santos dominou o jogo durante a maior parte do confronto. No primeiro tempo, o Figueirense bem que tentou atacar, com uma formação mais ofensiva. Três atacante foram escalados: Ricardo Bueno, Dudu e Everton Santos.

Os paulistas tinham mais posse de bola, mas sofriam para chegar na área rival. Num lance irregular, o time de Osvaldo de Oliveira abriu o placar. Lucas Lima tocou para Emerson, que recebeu na esquerda e ticou para a grande área. Gabriel, que estava impedido, tocou para o gol. O árbitro validou o gol.

No segundo tempo, o Figueirense seguiu sem conseguir derrubar o domínio santista, que cadenciava a partida, mas não era agressivo. Mesmo lento em campo, o Santos ainda conseguiu ampliar o placar. Arouca recebeu na direita, já dentro da área, passou pelo marcador e tocou forte para o gol.