Topo

Após queda na Libertadores, Cruzeiro volta a treinos com Borges e Elber

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2014 18h03

Após a eliminação para o San Lorenzo nas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro se reapresentou nesta quinta-feira com os jogadores abatidos pelo revés. No entanto, o técnico Marcelo Oliveira teve duas boas notícias. Os atacantes Borges e Elber voltaram a treinar normalmente com bola. Já o lateral Miguel Samudio passará por exame médico.

O paraguaio saiu de campo ainda no primeiro tempo no empate com o San Lorenzo, por 1 a 1, acusando incômodo na coxa direita e foi substituído por Egídio. Ele saiu da Toca da Raposa II na tarde desta quinta-feira para uma clínica da capital para fazer a avaliação e saber se houve algum tipo de lesão. O departamento médico divulgará o resultado apenas nesta sexta-feira.

Por outro lado, o técnico Marcelo Oliveira teve os retornos de Borges e Elber. O primeiro ficou fora do clássico após sentir um cansaço muscular e vinha realizando treinos físicos à parte. Por isso não foi relacionado para a partida diante dos chilenos. Mas já poderá reforçar o time no próximo sábado, contra o Coritiba, e se tornar opção para o treinador.

O atacante Elber, por sua vez, recuperou-se de um trauma no olho esquerdo sofrido na primeira partida das oitavas de final contra o Cerro Porteño. Na ocasião, ele se chocou com o zagueiro Ortiz e depois disso teve que ficar em repouso por aproximadamente duas semanas. 

A jovem revelação cruzeirense já havia voltado aos treinamentos físicos leves, mas agora já está liberado pelo departamento médico e fez o seu primeiro treinamento com bola. No entanto, ele ainda não deve ter condições de jogo para encarar o Coritiba e deverá precisar de um tempo maior para se recondicionar fisicamente.

Apenas os jogadores que não participaram do jogo contra os argentinos estiveram em campo. O restante do grupo ficou fazendo trabalho regenerativo. Lucas Silva, Wallace e Alisson se apresentaram a seleção brasileira sub-21 no Espirito Santo e desfalcarão o time nas próximas cinco rodadas do Brasileirão.