Topo

Otamendi fala em tom de despedida no Atlético: "espero voltar um dia"

Otamendi tem sido bastante assediado e retribui carinho dos torcedores do Atlético  - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Otamendi tem sido bastante assediado e retribui carinho dos torcedores do Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

15/05/2014 18h30

Otamendi vive seus últimos dias no Atlético-MG. Incluído na lista de 30 jogadores da seleção da Argentina pré-inscritos para a Copa do Mundo, o zagueiro se apresentará a equipe no final do mês. O jogador, que caiu no agrado do torcedor atleticano, adota discurso de despedida, mas revela que deseja retornar ao clube mineiro no futuro.

“É complicado, porque eu falei muitas vezes do carinho da torcida do Atlético foi algo impressionante, fico feliz. Domingo me emocionei com a torcida gritando meu nome. É algo que não acontece com todos os jogadores. Eu vou estar sempre agradecido não somente à torcida, mas também ao Atlético pela possibilidade de jogar em um grande cube. Espero um dia voltar”, disse Otamendi.

O zagueiro foi negociado pelo Porto para o Valencia. A transferência será confirmada depois da Copa do Mundo, quando a janela internacional reabrirá na Europa. A diretoria atleticana e a torcida alvinegra já manifestaram desejo de permanecer com Otamendi, porém a situação é complicada.

O jogador já adota até mesmo o discurso de despedida do Atlético. “Fico triste porque o torcedor fez uma campanha para que eu fique. É algo que não acontece com todos os jogadores. Vou estar sempre agradecido”, observou o jogador argentino.

Otamendi está confirmado na partida contra o Santos, no domingo. Porém, integrando a lista de 30 pré-inscritos para a Copa do Mundo, o zagueiro deverá se apresentar para a seleção da Argentina no final deste mês, quando iniciará a preparação para o torneio. Com isso, o zagueiro, que tem contrato até o dia 30 de junho, já vive seus momentos finais no Atlético.

“Feliz por estar na lista de 30 da seleção da Argentina é muito importante. Trabalhei dia a dia para estar dentro. Sabendo que ainda falta uma lista de 23 jogadores, que é a principal. Espero continuar da mesma forma e fazer meu trabalho”, comentou Otamendi, que se apresentará ao Valencia depois do Mundial.