Topo

Condição física é requisito para Marcelo escalar Cruzeiro contra o Coritiba

Jogadores do Cruzeiro treinam e Marcelo Oliveira vai definir os que estiverem em melhor situação física - Washington Alves/Light Press
Jogadores do Cruzeiro treinam e Marcelo Oliveira vai definir os que estiverem em melhor situação física Imagem: Washington Alves/Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2014 16h07

Preocupado com o desgaste físico dos jogadores celestes após a eliminação na Libertadores para o San Lorenzo, o técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu o time que enfrentará o Coritiba, neste sábado, às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão. Ele disse que avaliará a condição física dos jogadores.

No treino desta sexta-feira o técnico poupou alguns jogadores que foram titulares no empate em 1 a 1 com os argentinos, no Mineirão, como os atacantes Willian e Marcelo Moreno, além do zagueiro Bruno Rodrigo. Desses três, o atacante boliviano não poderá jogar, por ter sido expulso contra o Atlético-MG, domingo passado.

Marcelo também comandou apenas uma atividade recreativa, sem exigir muito dos atletas cruzeirenses. “Minha cabeça já tem a formação, mas depende de uma avaliação do desgaste físico. Os atletas ainda estão um pouco desgastados, porque o jogo foi na noite de quarta-feira e dormiram mal por causa da eliminação. Mas não terá nada de surpreendente”, disse.

Marcelo deve manter praticamente a mesma base do time que enfrentou o San Lorenzo. A única baixa confirmada dos jogadores que foram titulares na quarta-feira é Miguel Samudio, que será substituído por Egídio, já que o atacante Luan, que também costuma atuar improvisado na lateral, não tem condição de jogo.

Também pode ocorrer outra mudança na lateral. Ceará, que constantemente é poupado pelo técnico, poderá ceder a vaga ao jovem Mayke, que está novamente à disposição. O meia-atacante Júlio Baptista, que não agradou jogando no meio-campo, também corre risco de perder a posição por questão técnica. Já o volante Nilton, apesar da má atuação, deverá seguir como titular, pois Lucas Silva está servindo a seleção brasileira sub-21.

Tanto o atacante Dagoberto e o meia-atacante Ricardo Goulart, que ficaram no banco na última partida, devem retornar à equipe até pelo menor desgaste físico aos demais atletas.

Marcelo Oliveira, no entanto, não quis adiantar a escalação. O time para enfrentar o Coritiba deverá ser formado por Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Júlio Baptista (Ricardo Goulart); Willian (Dagoberto) e Borges.