Topo

Cruzeiro treina com presença do presidente Gilvan Tavares e visitantes

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2014 14h18

Em preparação para enfrentar o Coritiba, neste sábado, pelo Brasileirão, o Cruzeiro treinou na manhã desta sexta-feira, sob olhar da diretoria. Esteve presente todo o departamento de futebol e até mesmo o presidente Gilvan de Pinho Tavares à beira do gramado, que acompanhou toda a atividade que teve clima de tranquilidade.

O técnico Marcelo Oliveira comentou sobre a visita do mandatário. "A cobrança existe por parte da torcida, da imprensa, da diretoria, comissão em relação aos jogadores, e os próprios jogadores. E nós todos juntos temos que cobrar também", afirmou.

O Cruzeiro vem de eliminação precoce na Libertadores, sofrida na quarta-feira, ao empatar com o San Lorenzo, por 1 a 1, no Mineirão. O time vive momento de cobranças por parte da torcida e também da diretoria.

As visitas não pararam por ai. O ex-jogador Dirceu Lopes também acompanhou ao treinamento. "A presença do Dirceu Lopes é uma grande satisfação, porque é uma pessoa que conheço, que é da minha cidade, e é o apoio de um ídolo", destacou Marcelo Oliveira.

Apesar do clima de pressão, o treinamento teve clima descontraído após a derrota no torneio continental. Os jogadores fizeram um trabalho recreativo e quase todos os atletas estiveram em campo. As únicas ausências foram de Bruno Rodrigo, Marcelo Moreno e Willian, todos poupados.

Um dos motivos para a descontração dos jogadores pode ter sido a grande presença do torcedor na Toca da Raposa II. O centro de treinamento celeste recebeu muitos visitantes, incluindo várias crianças de uma das escolinhas oficiais do clube, além de alguns torcedores estrangeiros que estudam em Belo Horizonte.

O lateral-direito Mayke, recuperado de uma entorse no tornozelo direito, participou normalmente do treino nesta sexta na Toca da Raposa II e está liberado para enfrentar os paranaenses. O jovem atleta se machucou no clássico contra o Atlético-MG, pela última rodada do Brasileirão, ficou de fora da partida no meio de semana contra o San Lorenzo, pela Libertadores.