Topo

Recuperado de cirurgia, Rafael volta à reserva de Fábio no Cruzeiro

Goleiro Rafael volta a ser relacionado para um jogo após passar por cirurgia em fevereiro deste ano - Washington Alves/Vipcomm
Goleiro Rafael volta a ser relacionado para um jogo após passar por cirurgia em fevereiro deste ano Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2014 17h00

Visando a reação do Cruzeiro após a eliminação na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira relacionou 21 atletas para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão. As novidades na lista foram os retornos confirmados de Borges e Mayke, que não enfrentaram o San Lorenzo, além do goleiro Rafael.

Antes do clássico contra o Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o centroavante sentiu um cansaço muscular e foi poupado da partida. Depois ficou fazendo exercícios físicos e novamente desfalcou a equipe no jogo contra o San Lorenzo. Ele voltou aos treinos com bola apenas na quinta e estará novamente à disposição do técnico celeste.

Como Marcelo Moreno está suspenso por causa da expulsão no clássico diante do maior rival após a partida, quando reclamou da arbitragem de Heber Roberto Lopes, crescem as chances de Borges começar como titular. Outra opção seria o retorno de Júlio Baptista para a função de centroavante. 

Já o lateral-direito Mayke recuperou-se de uma entorse sofrida no tornozelo direito também no confronto contra o maior rival que o tiro do banco na partida da Libertadores. Contudo, o jovem teve uma rápida melhora e poderá ser até mesmo titular no sábado, já que o técnico Marcelo Oliveira mostrou preocupação com o desgaste físico de alguns jogadores, entre eles o experiente Ceará.

O goleiro Rafael, por sua vez, ganha a vaga de Elisson como reserva imediato de Fábio. Ele passou por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo em fevereiro, retornou aos treinos rapidamente e voltou a sentir dores no local. Depois de uma longa estadia no departamento médico, ele vem treinando há cerca de um mês e volta a ser relacionado pela primeira vez desde a lesão.

O time ainda está indefinido. O técnico disse que irá avaliar o desgaste físico da equipe para decidir a escalação, mas pretende manter a base. Por isso, o time deve ser formado por Fábio; Ceará (Mayke), Bruno Rodrigo, Dedé e Egídio; Nilton, Henrique, Everton Ribeiro e Júlio Baptista (Ricardo Goulart); Willian (Dagoberto) e Borges.

Confira a lista de 21 atletas relacionados

Goleiros: Fábio e Rafael
Laterais direitos: Ceará e Mayke
Lateral esquerdo: Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Léo
Volantes: Henrique, Nilton, Souza, Tinga e Willian Farias
Meias: Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Martinuccio e Willian