Topo

Sem badalação, Cruzeiro lança camisa amarela inspirada na Copa do Mundo

Cruzeiro lança camisa amarela para ser usada na Copa do Mundo - Washington Alves / Light Press
Cruzeiro lança camisa amarela para ser usada na Copa do Mundo Imagem: Washington Alves / Light Press

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2014 11h58

Ao contrário dos lançamentos das camisas da Libertadores e do Brasileirão, dessa vez o Cruzeiro optou por um evento simples na apresentação do terceiro uniforme da equipe. O evento aconteceu na Toca da Raposa II nesta sexta-feira, com a presença de modelos ao invés dos jogadores. Em alusão à Copa do Mundo, a camisa é predominante amarela com alguns detalhes em azul, incluindo os patrocinadores. 

O uniforme conta com as estrelas soltas mais uma vez. A referência ao tricampeonato brasileiro está na parte de dentro da gola, como na camisa do Brasileirão, e a Tríplice Coroa está na parte de trás. O patch de campeão nacional também pode ser visto na parte inferior esquerda na cor azul. A gola e a manga da camisa também contam com detalhes em azul. 

Outra camisa foi lançada para os goleiros e tem praticamente o mesmo design, mas a cor predominante é em azul e os detalhes são em amarelo, como patch de campeão, a gola e as mangas. No mesmo momento o clube colocou uma réplica gigante da camisa exposta em sua sede no Barro Preto. 

A aposta da diretoria é de que o torcedor celeste possa comprar os uniformes para o Mundial e torça pelo Brasil vestindo o manto que possui as mesmas cores da seleção canarinho. A nova vestimenta também homenageia o ex-goleiro Raul Plassmann, que ficou eternizado como ídolo da torcida. 

A nova linha de modelos já tem data de estreia, será contra o Coritiba, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão. O time ainda fará mais outros dois jogos pelo Campeonato Nacional antes da paralisação para a Copa do Mundo, contra o Sport e Flamengo.  O uniforme também deverá ser utilizado durante a excursão nos Estados Unidos, na pausa para a Copa do Mundo.

A nova linha de uniformes, que inclui o modelo feminino, estará à venda para os torcedores já na tarde desta sexta-feira, nas dez lojas oficiais do clube espalhadas pelo estado de Minas Gerais. O torcedor também pode adquirir pela internet, no site shopcruzeiro.com.br. O preço é de R$199,90. Com o patch de campeão brasileiro, que é opcional, passa a custar R$229,90.