Topo

Inter sente ausência de Aránguiz e não sai do zero contra Criciúma com 10

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2014 20h22

O Criciúma teve um jogador a menos por mais de 45 minutos, mas o líder Internacional sentiu a ausência de Aránguiz e não conseguiu sair do 0 a 0. A superioridade numérica gaúcha não fez o time furar a barreira rival. O ponto conquistado, ao menos, ajudou o colorado a manter a liderança do campeonato.

Aránguiz estava suspenso. E após cumprir este jogo irá se unir à seleção chilena que se prepara para Copa do Mundo. Wellington, contratado do São Paulo na quinta-feira, já estreou com a tarefa de substituir o chileno, mas não conseguiu o mesmo nível de atuação. Faltou criação ao time de Porto Alegre, que pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense.

Com o ponto conquistado, o Inter chegou a 11 e manteve a ponta no Brasileirão. Enquanto o Criciúma foi a 4.

No primeiro tempo, faltas foram mais frequentes que lances de qualidade. Em vez de dribles, passes e momentos com o gol como objetivo, os atletas se envolveram em disputas ríspidas, encontrões e princípios de confusão.

O jogo parou muito, por faltas e desentendimentos. As principais chances do Inter ocorreram em sequência. Aos 33 minutos, Rafael Moura recebeu sem ângulo e bateu forte. Gallato colocou para escanteio. Na cobrança, Alan Patrick desviou e o goleiro pegou de novo. No segundo tiro de canto, a bola sobrou para Ernando, que, com Gallato fora do lance, chutou por cima.

Mas o jogo esteve longe de empolgar. Foram muitos confrontos pessoais, tudo virou motivo para discussão, e o árbitro Rafael Claus não se impôs em momento algum. Encaradas se tornaram comuns e 'mancharam' as ações no primeiro tempo.

Tanto foram os momentos tensos, que o primeiro cartão vermelho saiu ainda na etapa inicial. Eduardo, que já tinha amarelo, deixou o braço no rosto de Alex. Após conversar com os auxiliares, o árbitro mostrou o segundo amarelo e o vermelho ao jogador do Criciúma.

O primeiro tempo teve pouco futebol e se encerrou indicando vantagem ao Inter que teria 45 minutos com um a mais para tentar a vitória. "Saíram para bater, é o jogo que esperávamos. Não estou reclamando. Saíram para marcar forte. E correram o risco de serem expulsos. Foi o que esperávamos", alertou o meia D'Alessandro.

Mas mesmo com um a mais, o Internacional não conseguiu criar oportunidades de gol. Dominando o jogo, o time de Porto Alegre rondou a área rival, mas raramente conseguiu penetrar com algum perigo.

Aos 18 de segundo tempo, Gallato salvou o Criciúma. Primeiro em um chute de fora da área de Alan Patrick. E em seguida em um cabeceio de Otávio, de dentro da área. Duas defesas importantes em série.

Abel Braga resolveu tentar tudo. Percebendo o Criciúma todo atrás e explorando somente contra-ataques, o técnico do Internacional sacou Williams para colocar Otávio e utilizou Wellington Paulista no lugar de Alex. Assim montou formação com dois centroavantes, três armadores e apenas um marcador.

Mas não foi suficiente. O Inter, 'no abafa', empilhou oportunidades mas não moveu o placar. Galatto, aos 47, defendeu uma oportunidade de Ernando e garantiu o 0 a 0.


CRICIÚMA 0 X 0 INTERNACIONAL

Data: 18/05/2014 (domingo)
Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Augusto Nogueira Junior
Renda: R$ 295,940,00
Público: 13.305 torcedores
Cartões amarelos: Eduardo (CRI), Williams (INT), Rafael Moura (INT), Juan (INT)
Cartões vermelho: Eduardo (CRI)

CRICIÚMA
Galatto, Eduardo, Fabio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor e Paulo Baier (Gualberto); Silvinho (Lucca) e Bruno Lopes (Ezequiel).
Técnico: Wagner Lopes

INTERNACIONAL
Dida; Diogo, Ernando, Juan e Fabrício; Willians (Otávio), Wellington, Alex (Wellington Paulista), Alan Patrick e D'Alessandro (Valdívia); Rafael Moura.
Técnico: Abel Braga