Topo

Ney Franco estreia no Fla em novo capítulo de guerra com Rogério Ceni

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/05/2014 06h00

Ney Franco inicia neste domingo a escrever sua trajetória na segunda passagem pelo Flamengo – a primeiro foi em 2007. E para que o novo início seja positivo, o treinador rubro-negro terá que superar um inimigo conhecido de sua história recente. O Rubro-negro encara o São Paulo, do desafeto Rogério Ceni, às 16h, no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Técnico do adversário deste domingo entre junho de 2012 e junho de 2013, Ney chegou a fazer um bom trabalho no clube do Morumbi, mas colecionou problemas nos bastidores, principalmente com Ceni, apontado como grande mentor de sua saída do comando do time. Não era raro os dois trocarem farpas pela imprensa após resultados ruins.

Mesmo evitando a guerra pública, Ney Franco terá a chance de “devolver” os ataques do goleiro em seu primeiro jogo pelo time da Gávea. Para vencer o duelo e iniciar bem sua caminhada , o novo treinador do Flamengo conta com o retorno do atacante Hernane e aposta em um time ofensivo. O Brocador fará dupla com o centroavante Alecsandro.

“Estou recuperado de uma lesão nas costas e espero voltar a fazer gols. A ideia é sempre ajudar o Flamengo, e agora contribuir com essa nova fase, esse começo do Ney. Ele está fazendo tudo muito bem, conhecendo os jogadores, trabalhando a parte tática. Já chegou mudando o posicionamento de alguns jogadores. Estamos confiantes”, disse Hernane.

Retorno de Pato
No São Paulo, além de Ceni, a grande atração é o retorno de Alexandre Pato, que não jogou contra o Corinthians por impedimento contratual.

Outra mudança é o retorno do zagueiro Rodrigo Caio, que está com a seleção sub-21 e será substituído por Lucão, de 18 anos, autor de um gol no jogo contra o Coritiba. O titular Alvaro Pereira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e também não joga.

A única dúvida do técnico Muricy Ramalho é na lateral direita. Caso mantenha o discurso e opte por uma formação defensiva, o treinador deve lançar mão de Paulo Miranda na vaga de Luís Ricardo.

Enquanto o Flamengo tenta utilizar o jogo para abafar a crise que tomou conta do clube nos últimos dias, o São Paulo, que tem apenas uma vitória, tenta seu segundo triunfo para subir na tabela e já se aproximar do G-4.

FLAMENGO x SÃO PAULO

Data e hora: 18/05/2014 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV:  Premiere
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (ambos de MG)

Flamengo
Felipe; Leo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antonio, Everton e Paulinho; Hernane e Alecsandro
Técnico: Ney Franco

São Paulo
Rogério Ceni; Luis Ricardo (Paulo Miranda), Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Ganso, Souza, Maicon e Osvaldo; Alexandre Pato e Luis Fabiano
Técnico: Muricy Ramalho