Topo

Sem poder atuar na 5ª, Victor diz que forçou terceiro amarelo contra Santos

Do UOL, em Belo Horizonte

18/05/2014 21h59

O goleiro Victor será mais um desfalque do técnico Levir Culpi para o jogo de quinta-feira, contra o Vitória, em Feira de Santana. O camisa um do Atlético-MG reconheceu que forçou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Santos, por 2 a 1, neste domingo, já que não poderia atuar na rodada seguinte por já estar à disposição da seleção brasileira.

Victor foi convocado pela seleção brasileira para a Copa do Mundo. Por determinação da Fifa, há um período de descanso de seis dias antes da apresentação às seleções que disputarão o Mundial. Por isso, não teria condição de enfrentar o Vitória, na quinta-feira e optou em forçar o terceiro cartão amarelo.

“Foi premeditado, a gente sabia que não poderia jogar o próximo jogo e pediram para forçar o terceiro”, disse Victor, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia, após a partida com o time santista, em que voltou a ter boa atuação, com algumas intervenções difíceis.

O camisa um comemorou o fato de ter se despedido do time alvinegro antes da Copa do Mundo com um triunfo importante. “Jogo difícil, tempo quente, o Atlético foi mais merecedor hoje, apesar de termos sofrido gol no final do primeiro tempo, soubemos reagir, conseguir a virada como foi no clássico, vem em uma crescente, procurar evoluir e terminar bem esta primeira perna do campeonato”, afirmou Victor.

Jô é outro atleta do Atlético que não terá condições de jogo. O jogador, porém, se recupera de lesão no joelho esquerdo que já o vem tirando dos gramados nas duas últimas partidas.

Levir Culpi, que teve onze desfalques para o duelo contra o Santos, viu sua lista aumentada para o jogo com o Vitória. Além de Victor, ele perdeu Otamendi, que viverá situação semelhante ao goleiro, tendo de se apresentar a seleção da Argentina e que não voltará ao clube mineiro, e o zagueiro Leonardo Silva, que também levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão em Feira de Santana.