Após novo tropeço, Miguel Ángel Portugal pede demissão do Atlético-PR

Miguel Ángel Portugal não é mais técnico do Atlético-PR. A sua saída foi anunciada na manhã desta segunda-feira no site oficial do clube paranaense, um dia após o empate de 1 a 1 com a Chapecoense – que atuou com vários reservas por conta de uma virose – em Maringá.
O próprio treinador também postou uma mensagem em seu Twitter, esclarecendo que foi ele quem solicitou a saída: "Há um dia em que o treinador sente que deve deixar o clube e eu senti isso ontem. Deixo o Atlético Paranaense. Foi um prazer trabalhar aqui".
Em seu site oficial, ele ainda contou quais motivos - além dos pessoais - o fizeram pedir demissão do Atlético-PR: "Além de essas circunstâncias pessoais, também, influenciou a falta de melhores condições de trabalho e a ausência de reforços depois de ter saído 12 jogadores ao terminar a campanha passada, tal e como se havia prometido".
Desde a sua chegada, em janeiro deste ano, Miguel Ángel não conseguiu ganhar a simpatia da torcida, que há alguns jogos já vinha pedindo a saída do treinador. Até mesmo no amistoso disputado na semana passada, contra o Corinthians, na Arena da Baixada, foi possível ouvir gritos de “Fora Portugal”.
Além da queda ainda na fase de grupo da Copa Libertadores, o treinador espanhol acumulou mau resultados neste início de Brasileirão. Venceu a primeira, contra o Grêmio, mas depois acumulou duas derrotas, diante de Inter e Grêmio, e dois empates, contra Vitória e Chapecoense. O último deles, porém, aconteceu como mandante, e contra a equipe catarinense totalmente desfalcada por conta de uma virose.
Na 13ª colocação do Brasileirão, com apenas cinco pontos em cinco jogos, o Atlético-PR volta a campo nesta quarta-feira, quando visita o Corinthians no estádio do Canindé, pela sexta rodada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.