Topo

Éverton Santos diz que a vitória do Figueirense tirou um peso das costas

O atacante Éverton Santos foi um dos destaques do Figueirense no jogo de domingo - Luiz Henrique / site oficial do Figueirense
O atacante Éverton Santos foi um dos destaques do Figueirense no jogo de domingo Imagem: Luiz Henrique / site oficial do Figueirense

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2014 13h08

Um dos destaques da vitória do Figueirense sobre o Corinthians por 1 a 0, domingo, no Itaquerão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, Éverton Santos não escondeu que o triunfo tirou um peso das costas do grupo. Isto porque, a equipe catarinense ainda não tinha conquistado nenhum ponto e sequer marcado um gol.

Mesmo satisfeito com o resultado, o atacante destacou que grupo precisa manter o foco porque voltará a jogar na quinta, às 19h30, contra o Palmeiras, no Adhemar de Barros.

“A nossa semana não será tão tranquila porque teremos outro jogo difícil na quinta-feira. De qualquer maneira, essa vitória tirou um peso grande nas costas. Precisamos continuar trabalhando forte para que a gente consiga sair com os três pontos no próximo compromisso”, disse ao Diário Catarinense.

Éverton aproveitou para elogiar a postura tática da equipe. Em sua visão, o técnico Guto Ferreira acertou ao mudar o esquema.

“Acho que a mudança do esquema foi fundamental porque nos primeiros jogos a gente não conseguiu encaixar. A excelente semana de trabalho acabou surtindo o efeito desejado porque vencemos o Corinthians. Ficou claro que conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo”, destacou.