Topo

Flamengo se acerta com São Paulo e enfrenta Figueirense no Morumbi

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/05/2014 19h47

De olho no bom número de torcedores que tem na capital paulista, o Flamengo se acertou com São Paulo e CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e mandará a partida com o Figueirense, no próximo dia 29, no estádio do Morumbi. A entidade máxima do futebol brasileiro confirmou a decisão após reunião iniciada na tarde desta segunda-feira.

Inicialmente, o Rubro-negro tinha planos de disputar a partida no Pacaembu. No entanto, a prefeitura confirmou que o estádio foi fechado no último sábado por conta de funcionar como um dos centros de treinamento das seleções no Mundial. O local só voltará a receber jogos depois da competição.

Com isso, Morumbi e Canindé disputavam a preferência do clube para sediar a partida. O objetivo em levar o compromisso para São Paulo é premiar e também conquistar novos sócios na capital paulista para ampliar a divulgação dos projetos de marketing fora do Rio de Janeiro – atualmente são mais de 62 mil sócios espalhados pelo Brasil.

Com a oficialização do Morumbi como casa do Flamengo no jogo contra o Figueirense, a diretoria carioca espera um público de 15 mil torcedores. A estimativa foi traçada em razão do número elevado de rubro-negros em São Paulo e tomou como base a "invasão" na final da Copa São Paulo de Juniores de 2011. Naquele ano, o time conquistou o título sobre o Bahia com direito a bom público no Pacaembu.

Antes, o Flamengo terá pela frente o Bahia, nesta quarta-feira, às 19h30, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com quatro pontos, o Rubro-negro ocupa a 16ª colocação no torneio nacional.