Topo

T. Ribeiro sofre lesão ligamentar e desfalca Santos por tempo indeterminado

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/05/2014 16h22Atualizada em 20/05/2014 11h56

Após sofrer com dores no joelho esquerdo na derrota do Santos diante do Atlético-MG por 2 a 1, no último domingo, na Arena Pantanal, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante Thiago Ribeiro foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé.

O exame apontou um estiramento ligamentar, sem ruptura, no joelho esquerdo do camisa 11. Sendo assim, o atleta ficará longe dos gramados por tempo indeterminado, pois o departamento médico do Santos aguarda novos exames para definir o período da recuperação.

“Ainda esta semana, o jogador passará por novos exames e em seguida, o departamento médico definirá o tempo afastamento do atleta, que já iniciou o tratamento clínico no Cepraf do CT Rei Pelé.”, disse o médico do Santos, Mauricio Zenaide.

No desembarque da delegação santista na manhã desta segunda-feira, Thiago Ribeiro já não demonstrava confiança em relação a sua presença na partida contra o Goiás nesta quinta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

O camisa 11 deixou o campo com muitas dores, pois o seu pé ficou preso no gramado e o joelho virou durante a jogada que provocou a lesão. Thiago Ribeiro chegou a fazer um teste no vestiário após a partida, mas foi avisado pelo departamento médico que só o exame mostraria a gravidade do problema.

O Santos terminou a partida com um jogador a menos, porque Thiago Ribeiro, aos 39 minutos, sentiu fortes dores no joelho e deixou o gramado. Como a equipe paulista já havia feito as três substituições, não restou outra alternativa a ficar com 10 atletas.

Além de Thiago Ribeiro, o volante Alan Santos, autor do único gol do Santos contra o Atlético, deixou o campo sentido dores na coxa esquerda e foi substituído por Leandrinho no segundo tempo. A situação do jovem volante preocupa, pois as dores na coxa já o afastaram dos últimos jogos do Santos. Alan realizará fisioterapia e não está descartado para o duelo de quinta.

Contra o Goiás, o técnico Oswaldo de Oliveira contará com o retorno do lateral direito Cicinho, que cumpriu suspensão contra os mineiros. Com isso, Bruno Peres, que negocia sua transferência para o futebol italiano, volta para o banco de reservas.