Topo

Corinthians começa bem, mas ataque para e Atlético-PR empata no Canindé

Do UOL, em São Paulo

21/05/2014 23h53

O Corinthians dominou a maior parte da partida, mas ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, no Canindé, na noite desta quarta-feira. O resultado não foi suficiente para apagar o tropeço de domingo, contra o Figueirense, e recolocar o alvinegro na briga pelas primeiras posições da tabela do Brasileirão: com nove pontos, fica na oitava posição. Já o Furacão, com seis, ficou perto da zona do rebaixamento, na 14ª colocação.

Mano Menezes resolveu testar uma nova formação para o jogo, com os meias Jadson, Renato Augusto e Petros e apenas o peruano Guerrero no ataque. Mesmo assim, foram necessários alguns minutos para que surgissem as primeiras oportunidades.

O Atlético começou o primeiro tempo se defendendo bem e cometendo muitas faltas, mas, aos poucos, o alvinegro foi tomando conta do jogo e levando perigo no ataque. Foi pelo setor esquerdo que surgiram as melhores jogadas.

As duas principais chances corintianas na etapa inicial foram aos 20 minutos, com Petros, e aos 26, com Guerrero. O chute de pé direito do meia, dentro da área, e a cabeçada do peruano forçaram o goleiro Weverton a se esticar para fazer duas grandes defesas.

Petros voltou a levar perigo na bola aérea, mas cabeceou à direita do gol. O zero no placar, dos dois lados, permaneceu até o apito para o intervalo.

O segundo tempo começou com a mesma cara, e logo aos sete minutos Weverton teve que sair do gol e afastar com os pés após bate rebate na área.

No ataque, os paranaenses eram tímidos, limitados aos chutes de longe. Na defesa, se vinham se segurando, não aguentaram quando Cleberson derrubou Guerrero dentro da área e Jadson bateu o pênalti no fundo das redes.

O técnico do Atlético, Leandro Ávila, fez duas alterações ofensivas para buscar a virada. Os jovens Nathan e Douglas correram bastante, mas tiveram dificuldades com a bem postada defesa corintiana.

O time de Mano Menezes, por sua vez, pareceu estar contente com o resultado e recuou bastante. No contra-ataque, quase marcou o segundo em uma boa jogada puxada por Jadson, que encontrou Guerrero na área: o peruano, porém, não conseguiu dominar. Depois, desistiu de atacar.

O primeiro susto do Atlético veio aos 38 minutos: Bruno Mendes cruzou da direita para Douglas, que, sozinho, na pequena área, furou e não conseguiu acertar a bola. Dois minutos depois, o castigo: Douglas aproveitou cruzamento e empatou. O mesmo Douglas quase conseguiu a virada, com uma bomba na trave. Sob vaias da torcida corintiana, as equipes deixaram o gramado no apito final com o jogo empatado.

O Corinthians tem uma partida dura na próxima rodada, diante do Sport, na Ilha do Retiro, às 16h do domingo. Já o Atlético-PR recebe o Coritiba, em Maringá, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
Corinthians X Atlético-PR

Data e Hora: 21/05/2014 às 22h
Local: Canindé
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dilbert Pedrosa Moises (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Natanael, Marcos Guilherme, Sueliton, Cleberson, Otávio (Atlético-PR) Jadson (Corinthians)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Jadson (14’/2ºT) 1-0; Douglas (40’/2ºT) 1-1.

CORINHTIANS:Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros (Luciano), Jadson (Danilo) e Renato Augusto (Romarinho); Guerrero. Técnico: Mano Menezes

ATLÉTICO-PR:Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira,Natanael; Deivid, Paulinho Dias (Nathan), Otávio, Bady (Bruno Mendes), Marcos Guilherme;Éderson (Douglas); Técnico: Leandro Ávila