Topo

Gareca despista sobre acerto, mas diz conhecer o "suficiente" do Palmeiras

Gareca dá entrevista na chegada a São Paulo sobre possível acerto com o Palmeiras - Danilo Lavieri
Gareca dá entrevista na chegada a São Paulo sobre possível acerto com o Palmeiras Imagem: Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Do UOL, em Guarulhos

21/05/2014 14h19

Ricardo Gareca está no Brasil. O provável treinador do Palmeiras chegou a São Paulo na tarde desta quarta-feira e conversou pouco com a imprensa e não quis adiantar o acerto com o clube brasileiro.

"Estou aqui atendendo a um convite do Palmeiras, não posso falar muita coisa além disso", disse o argentino de 56 anos.

"O futebol brasileiro é muito importante, muito competitivo. Seria importante para mim" completou.

Sobre o conhecimento do Palmeiras, ele também despistou.  "Conheço o suficiente, é um dos grandes. Tenho tempo o suficiente para conhecer o que preciso".

O argentino chamou a atenção pelo estilo. O ex-técnico do Velez Sarsfield desembarcou usando um óculos escuro no estilo de surfista, um lenço e um terno, sem contar suas conhecidas madeixas. Educado, ele até pediu para conversar mais com a imprensa do que o segurança queria e se desculpou por não responder as mensagens enviadas pelos jornalistas nos últimos dias.

Mesmo sem assinar o contrato, o treinador já foi recebido por quatro membros do estafe palmeirense. Um assessor de imprensa, uma câmera da TV Palmeiras, um segurança e um membro do departamento administrativo do clube.

Do aeroporto, ele entrou em uma van que o levará diretamente para a Academia de Futebol, onde ele deverá assinar o contrato. A tendência é que ele assista ao jogo contra o Figueirense nesta quinta-feira do camarote da Arena Luminosa, em Araraquara.

Ele não deu prazo para ficar no Brasil. Disse que ficará em São Paulo até o tempo necessário para encerrar as discussões com o Palmeiras. O "hermano" ainda afirmou que a família não será mais um empecilho.

"Fico aqui até solucionar a questão.  Minha família não é problema. Ela está sempre me apoiando", finalizou.

O que ajudou Gareca a ter o apoio da família foi a condição contratual oferecida pelo Palmeiras. São R$ 200 mil mensais, mais do que os R$ 160 mil que o Racing pretendia pagar. Ele também teve convites do Newells Old Boys, Celta de Vigo e das seleções de Paraguai e México.