Topo

Derrota do São Paulo preocupa Grêmio para confronto: "Virão mais fechados"

Bressan acredita que será mais complicado enfrentar o São Paulo após a goleada sofrida contra o Flu - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Bressan acredita que será mais complicado enfrentar o São Paulo após a goleada sofrida contra o Flu Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2014 18h11

A derrota do São Paulo por 5 a 2 para o Fluminense preocupa o Grêmio. Adversário no próximo domingo, o time gaúcho acredita que a queda vai unir ainda mais o tricolor paulista.

"Vão estar muito mais fechados depois da goleada. Não foi surpresa o Fluminense ganhar, até porque o Brasileirão não aponta um time destoando dos outros. Tenho certeza que encontraremos dificuldades. O time deles tem muita qualidade e precisamos estar focados. Temos que respeitar e ter a humildade de marcar, mas sabendo que podemos surpreender", afirmou o zagueiro Bressan.

O São Paulo tem 9 pontos e ocupa a 7ª posição no Brasileiro. Enquanto o Grêmio tem 13 e é vice-líder do torneio. O duelo entre os tricolores ocorrerá no sábado, às 21h , no Morumbi. Sem Alán Ruiz, suspenso, o time gaúcho pode voltar a utilizar três volantes. No entanto, o time ainda não está definido.

"Dois ou três volantes não vai alterar muito nosso comportamento. Já fizemos bons jogos nas duas formações. Não tenho preferência, o técnico é que terá que decidir. O interessante é desempenharmos bem quando for decidido", concluiu Bressan.

O elenco gremista volta a trabalhar na sexta-feira. A atividade, à tarde no Olímpico, deve definir os 11 que enfrentam o time paulista.