Topo

Em crise, Fla define treinos fora do Rio antes de pausa no Brasileiro

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2014 12h19

Em razão das alterações na tabela do Campeonato Brasileiro, da impossibilidade de contar com o Maracanã e do desejo de unir um elenco bombardeado por críticas após uma sequência de resultados ruins, o Flamengo definiu a programação para a próxima semana com novidades. O elenco rubro-negro irá trabalhar sob o comando de Ney Franco afastado da pressão - longe do Rio de Janeiro.

Com mais três jogos pelo Brasileiro até a pausa programada para a disputa da Copa do Mundo, o Flamengo se organiza para evitar desgastes. Para a partida contra o Santos no domingo, a programação é normal, com retorno ao Rio de Janeiro depois do duelo.

Após treinos no Ninho do Urubu nas datas seguintes, a equipe viaja na próxima quarta-feira e enfrenta o Figueirense na quinta-feira, no Morumbi, como mandante da partida. O grupo permanece em São Paulo após o compromisso.

Os treinamentos serão realizados na cidade durante dois dias, quando acontece novo embarque para Uberlândia, local do duelo contra o Cruzeiro, válido pela última rodada do Brasileirão antes da parada para a Copa do Mundo.

Na sequência, jogadores e comissão técnica antecipam um período de férias, previsto inicialmente para 15 dias. O objetivo é recuperar as baterias e tentar solidificar a campanha na retomada do Campeonato Brasileiro.

Após tropeço diante do Bahia - com direito a sofrer gol do empate por 1 a 1 nos acréscimos -, o Flamengo se prepara para o jogo contra o Santos, domingo, às 16h, no Morumbi. Somando apenas cinco pontos e flertando com a zona de rebaixamento do Brasileirão, o Rubro-negro precisa urgentemente da vitória.