Topo

Everton Ribeiro e Nilton são dúvidas do Cruzeiro contra o Internacional

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2014 16h49

Depois de vencer o Sport, por 2 a 0, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta quinta-feira já iniciando os preparativos para enfrentar o Internacional, domingo, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão. O time celeste tem duas preocupações para o jogo: o meia Everton Ribeiro e o volante Nilton.

Everton Ribeiro deixou o jogo contra os pernambucanos aos 16min da segunda etapa para a entrada de Willian reclamando de dores no quadril. Em uma disputa de bola com Ferron, o meia-atacante caiu de mau jeito no gramado e teve que deixar a partida.

Na reapresentação ele fez apenas um trabalho regenerativo com os demais jogadores que entraram em campo e o departamento médico irá aguardar a evolução do quadro de dores. Embora a partida seja no domingo, o técnico Marcelo Oliveira irá relacionar os jogadores que viajam para o Sul nesta sexta-feira.

Nilton foi cortado da partida contra o Sport de última hora com alegação de cansaço muscular e substituído por Willian Farias. No treino desta quinta-feira, ele foi novamente preservado pelo departamento médico e não participou do treino coletivo entre os reservas e alguns jogadores do júnior.

Sem outros problemas de suspensão, Marcelo Oliveira aguarda a situação dos dois jogadores para definir o time. A tendência é repetir a equipe que venceu o Sport na última quarta-feira com o regresso de Nilton, desde que se recupere fisicamente.

Se o volante não tiver condições de jogo, Willian Farias deve ser mantido entre os titulares. Já no caso de Everton Ribeiro, o técnico teria como opção para substituí-lo o atacante Willian, que teve boa participação nos 30 minutos que esteve em campo diante do Sport.