Topo

Falhas? Após sofrer 5 do Fluminense, Ceni fala em "campo molhado"

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 15h46

O goleiro Rogério Ceni viu o São Paulo ser derrotado pelo Fluminense por 5 a 2 no Maracanã, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Brasileirão. Em dois dos gols sofridos, o capitão acabou espalmando bolas para o meio da área, que logo em seguida se reverteram em gols. Questionado nesta quinta-feira, em Congonhas, ao desembarcar em São Paulo, Ceni falou em “campo molhado”.

“Defendi, tentei afastar da área. Num campo molhado... o Maracanã é um campo rápido”, disse o goleiro, de 41 anos, perguntado sobre ter soltado as bolas nas finalizações.

O capitão são-paulino ainda marcou um dos gols do time visitante no Maracanã – o primeiro, em cobrança de pênalti sofrido pelo zagueiro Antonio Carlos, que invadia a área adversária em grande jogada.

Para Ceni, a superioridade do Fluminense no segundo tempo decidiu o jogo. Quando os dois times desceram para os vestiários no intervalo, o placar marcava 2 a 1 para o São Paulo. O clube carioca marcou quatro gols nos 45 minutos finais.

“Foi um resultado elástico, que sai da rotina do que vínhamos jogando nas primeiras rodadas. Perdemos espaço no segundo tempo. O Fluminense cresceu e teve um volume de jogo bem maior que o nosso”, afirmou. 

Rogério Ceni ainda foi alvo de provocação por parte do Fluminense logo após o jogo. O clube carioca publicou imagem no Facebook com imagens ilustrativas de um ganso, um pato, um frango e um rato. Os dois primeiros se referiam, obviamente, a Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato. O frango para Ceni ficou por conta das falhas em dois gols. O rato é para Muricy, que em 2011 saiu das Laranjeiras reclamando da infraestrutura do clube e dizendo que havia até ratos no local.