Topo

Goulart festeja retorno da boa fase e quer gols fora do Mineirão

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2014 18h31

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com oito gols ao lado de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart voltou a atravessar um bom momento e marcou três gols nos dois últimos jogos. O meia-atacante celebrou o retorno da boa fase após um início de ano inconstante e agora tem como meta marcar gols também fora do Mineirão.

Goulart marcou todos os gols em jogos no Mineirão e se tornou artilheiro do novo Mineirão, com 15 gols, reabertura em fevereiro do ano passado após ser reformado para a Copa do Mundo.

“Ali me sinto em casa, com a torcida a favor, nos apoiando, me sinto em casa mesmo. Espero que a Copa do Mundo possa terminar rápido e que possa fazer uns golzinhos fora também”, afirmou o camisa 28.

Os oito gols de Ricardo Goulart na temporada foram distribuídos em cinco jogos. Contra URT, Universidad de Chile (três vezes), Real Garcilaso, Coritiba (duas vezes) e Sport, e todos disputados no Gigante da Pampulha. Além disso, foi a primeira vez que marcou em duas partidas seguidas na temporada.

Ele atribui o bom momento e a regularidade que tanto procurava ao retorno da confiança, que ele admitiu que andava em falta. “Está voltando o bom futebol que estava fazendo tanta falta, e estou resgatando a mesma confiança de antes”, contou o cruzeirense.

“Sempre vinha fazendo uma autoanálise, infelizmente as bolas não estavam entrando no começo da temporada. As coisas melhoraram para mim e a equipe. Espero dar a continuidade e ajudar os companheiros”, acrescentou o goleador.

A fase parece ter realmente virado para Goulart. Além do bom futebol, a sorte também parece estar do lado do meia, que errou a cabeçada contra o Leão, mas ainda assim conseguiu fazer o gol que abriu o placar para mais uma vitória. “Foi dois em um, cabeça e coxa, tudo junto. Fui muito feliz naquela lance e pude ajudar o Cruzeiro”, ressaltou.

O jogador quer manter a boa fase e espera mais uma vitória contra o Internacional, em confronto direto pela manutenção da liderança. “O Brasileiro não tem jogo fácil, ainda mais nesse período curto até a Copa do Mundo. Temos que brigar pelos três pontos para estar entre os primeiros colocados”, ressaltou.