Topo

Inter cria clima de final contra o Cruzeiro, mas admite 'trocar pontos'

Abel Braga não vê problema em "trocar pontos" contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Caxias - Vinicius Costa/Agência Preview
Abel Braga não vê problema em 'trocar pontos' contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Caxias Imagem: Vinicius Costa/Agência Preview

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2014 18h21

O Inter valoriza muito o confronto da sétima rodada do Brasileirão. Contra o Cruzeiro, o time vermelho pode reassumir a liderança da competição nacional. Porém, o técnico Abel Braga admite 'trocar pontos' com o atual campeão brasileiro.

"No domingo vamos jogar com o campeão brasileiro. É o típico jogo que você troca pontos, podemos ganhar ou perder. Mas não vamos mudar nada. Nós criamos uma filosofia e não podemos nos afastar dela. A estratégia muda, podemos marcar mais em cima ou em baixo", disse o técnico.

O câmbio de pontos é citado várias vezes pelo comandante vermelho. Contra oponentes de igual grandeza, o Internacional mira fazer ao menos o mesmo número de pontos do rival nos dois jogos do Brasileirão. Se ganhar como mandante, pode até perder fora.

Até agora, a campanha do Inter no Brasileirão aponta vitórias em todos os compromissos locais e empates sempre distante da torcida. Em dois dos jogos que somou apenas um ponto, o time comandado por Abel Braga esteve vencendo. Contra o Botafogo, cedeu após abrir 2 a 0, e contra o Coritiba abriu 1 e acabou empatando.

O duelo com o Cruzeiro está marcado para domingo, às 18h30, no estádio Centenário, em Caxias do Sul.